BB Cream, primer ou base? Veja quando usar cada um!

É natural ter algumas dúvidas na hora de escolher entre o BB Cream, primer ou base! Entenda para que serve cada um e quando usar todos eles!

3 1089

make-corretivo-rita_heroina

O universo da beauté lança tantos produtinhos todos os anos que fica difícil se manter por dentro de todas as novidades. Por exemplo, quem aí nunca se viu confusa ao se deparar com BB Cream, primer e base, todos numa mesma prateleira? Complicado, né?!

Sabendo que essa é uma dúvida constante das leitoras aqui do site, separei abaixo um manual prático e super fácil pra você entender de uma vez por todas para que serve cada um deles e qual o melhor momento de usá-los. Aprenda já!

Primer
1primer
O que é: o primer nada mais é do que o produto que antecede a base. Ele possui uma textura translúcida e desaparece quando espalhado pelo rosto.

Para que serve: seu principal objetivo é preparar o rosto para receber a maquiagem, igualando e iluminando a pele, deixando-a mais lisa e uniforme. Ele também disfarça imperfeições, como linhas finas e poros dilatados.

Como usar: o primer deve ser aplicado em pequenas quantidades, com batidinhas leves com os dedos. Usado após o filtro solar e antes da base, ele ainda tem o poder de fazer sua make durar mais.

BB Creambb creamO que é: abreviação de beauty balm, o BB Cream além de hidratar e proteger a pele (inclusive dos raios solares), une as funções do primer e da base, já que possui pigmentos capazes de deixar o tom do rosto uniforme.

Para que serve: ideal para quem precisa de uma pele com aspecto saudável e com um toque de cor, mas não gosta da alta cobertura da base. O BB Cream apresenta um resultado mais leve, perfeito para ser usado durante o dia e criar um visual mais natural.

Como usar:  Por possuir uma fórmula completa, ele deve ser usado sobre o rosto limpo e totalmente “cru”, sem nenhum produto antecedente. Se precisar, passe um pouco de corretivo por cima nas possíveis manchas ainda aparentes.

Base
base
O que é: em bastão, creme ou líquida, a base, apesar de não dispensar o uso de outros cosméticos (hidratante e protetor solar), é o produto mais eficaz na hora de esconder manchas, espinhas, olheiras e poros dilatados.

Pra que serve: a base funciona somente como uma “máscara” sobre a pele, camuflando problemas comuns, como acne, manchas e descamações. Seu pigmento mais concentrado acaba fazendo da base o produto perfeito para uma maquiagem mais formal e elaborada.

Como usar: a base deve ser aplicada com pincéis de diferentes formatos, cada um com a intenção de esfumar ou concentrar o produto em áreas específicas do rosto. Se sua pele for mais oleosa, procure uma base com fórmula oil-free e efeito matte, o que diminui aquele aspecto brilhante na pele.

Fim das dúvidas? Agora que você já sabe quando usar o BB Cream, o primer e a base, com certeza vai ficar mais fácil de criar makes cada vez mais lindas. Go, girl!

Bjs,
Fabi Scaranzi