Menu
 1261
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Brazil Conference at Harvard & MIT: saiba tudo o que rolou nos três dias de evento
A Brazil Conference – evento que promove o encontro de líderes e representantes da diversidade do Brasil – aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de abril na Universidade de Harvard. Confira os destaques!
Renata Zanuto, head de startups e ecossistema do CUBO, Julio Vasconcellos, fundador do PEIXE URBANO; Mike Krieger, cofundador do INSTAGRAM; e o  moderador do evento (Imagem: Lucas Araujo/Divulgação)

Renata Zanuto, head de startups e ecossistema do CUBO, Julio Vasconcellos, fundador do PEIXE URBANO; Mike Krieger, cofundador do INSTAGRAM; e o moderador do evento (Imagem: Lucas Araujo/Divulgação)

Nos dias 5, 6 e 7 de abril a Universidade de Harvard, em Boston, promoveu mais uma edição da Brazil Conference, evento organizado por estudantes brasileiros que reúne os principais líderes e representantes da diversidade do nosso país. Eu não pude comparecer porque a data coincidiu com a inauguração do Spaces by Fabiana Scaranzi – primeiro coworking feminino do Brasil – mas a equipe da Fab Produções esteve por lá acompanhando tudo e hoje trazemos alguns destaques da Conferência pra você.

Entenda a Brazil Conference
Para quem ainda não conhece, a Brazil Conference at Harvard & MIT tem como missão promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. O objetivo é estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do país, discutindo não somente o que vem pela frente, mas também como as escolhas e fatos do nosso passado e presente impactam a vida que temos hoje. Bacana, né?

Para a Brazil Conference de 2019, o lema escolhido foi o #JuntosSomos+, afinal, somente trabalhando em conjunto podemos determinar o que queremos ser no futuro e avançamos cada vez mais. Nesses três dias de evento, passaram pela conferência 900+ participantes, 80+ palestrantes, 116 organizadores, 10 embaixadores e dois documentaristas. Foram doados R$100.000 em prêmio na HackBrazil e 100 diálogos foram transmitidos ao vivo para todos os estados brasileiros, seguidos por um debate local em escolas, universidades e empresas no Brasil. Iniciativa conjunta que levou conhecimento para todos em tempo real!

Destaques dessa edição
A abertura da Brazil Conference de 2019 ficou por conta do apresentador Luciano Huck, que ressaltou a importância de fazermos com que o Brasil seja um país mais justo e afetivo. Com ele, estavam os 10 embaixadores – alunos de universidades brasileiras escolhidos para representar seus estados na conferência. São eles que terão a missão de expandir o impacto do evento em cada uma de suas regiões ao redor do país. Tarefa de peso!

Passando por painéis com influenciadores digitais e jornalistas que debateram os benefícios (e as consequências!) das redes sociais, o primeiro dia de evento contou também com a presença do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso que, junto com outros palestrantes, discutiu a situação da democracia atual. “Alguma coisa vai mal. A quantidade de presidentes que não conseguiu chegar ao final do governo é muito grande”, disse.

Na sala ao lado, bem pertinho, outro painel discutia a nova geração de empreendedores brasileiro, num bate-papo descontraído e cheio de conteúdo entre Julio Vasconcelos (do site Peixe Urbano), Renata Zanuto (Cubo) e Mike Krieger (Instagram), que aliás, deu uma dica valiosa: “Não se apegue a sua primeira ideia ou a um resultado particular, mas sim ao processo”.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Fabiana Scaranzi Oficial (@fabianascaranzioficial) em

Claudia Sender, CEO da companhia aérea LATAM de 2013 a 2018, deu dicas sobre resiliência na vida profissional e como nossos erros fazem com quem a gente aprenda ainda mais. “Eu tive muitas dúvidas. O dia que a gente deixa de ter dúvida, a gente começa a morrer. Porque a gente deixa de ter curiosidade”, disse. Quer mais? Espia só!  

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fabiana Scaranzi Oficial (@fabianascaranzioficial) em

O segundo dia de conferência começou a todo vapor. Enquanto numa sala três candidatos à presidência da república em 2018, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, e Henrique Meirelles discutiam sobre o cenário atual da política brasileira, outro painel superimportante abordou o papel do passado na construção do futuro. “Tragédia no Brasil normalmente vira um número. Mas dentro desse número, existem muitos sonhos interrompidos”, lembrou o Tenente Pedro Aihara.

Mais tarde, no painel “+ Investimento: O Brasil é uma Boa Opção”, Roberto Saloutti, CEO do Banco BTG Pactual, explicou a diferença entre projeto de vida e emprego e, principalmente, qual é o perfil de funcionário que as empresas procuram hoje. Confira essa e outras dicas e veja como aplicar cada uma delas na sua carreira.

Uma publicação compartilhada por Fabiana Scaranzi Oficial (@fabianascaranzioficial) em

Para este painel, Tite, técnico da Seleção Brasileira de futebol teria a companhia de Pelé, o maior jogador de todos os tempos, mas infelizmente o Rei Pelé foi internado em Paris com uma infeceção urinária  e não pode comparecer ao evento. A jornalista Glenda Kozlowski, acabou entrevistando Tite que, ao relembrar a trajetória do rei do futebol, enfatizou uma lição de vida que cabe a todos nós: “Procurar o seu autoconhecimento é sinônimo de procurar a sua evolução”.

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fabiana Scaranzi Oficial (@fabianascaranzioficial) em

O Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, também participou do último dia de conferência no painel “+Diálogo: Os Primeiros 100 dias”. Como mensagem final, ele disse acreditar através do diálogo somos capazes de enfrentar qualquer ameaça global. “Se cumprirmos os cinco princípios, LIMPE – legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência – vamos ter zero corrupção”.

No encerramento da Brazil Conference 2019, a co-presidente Elisa Mansur deixou uma última reflexão: “Todos temos sonhos para o Brasil. Mas, mais do que isso, precisamos fazer. Passou da época de falarmos que o Brasil é o país do futuro. O Brasil é o país do agora”.

Só feras num evento da maior importância para o nosso país! Vale a pena assistir aos vídeos de todos os painéis da Brazil Conference no site oficial do evento: www.brazilconference.org

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação