Cabelo! Aprenda a fazer as ondas abertas de Giovanna Ewbank

Descobri o segredo para fazer em casa as ondas perfeitas de Giovanna Ewbank e Fernanda Lima. A ferramenta? Um aparelho que você conhece bem!

0 12398

38228-o-cabelo-da-atriz-e-apresentadora-685x0-2

Já fazia tempo que eu estava me preparando pra escrever essa matéria. Vira e mexe eu recebia pedidos de leitoras me pedindo pra descobrir qual era o segredo de celebridades como Giovanna Ewbank e Fernanda Lima para conseguir aquelas ondas grandes e abertas no cabelo, que parecem natural e ao mesmo tempo dão ao look um ar moderno e descolado. Chapinha, babyliss, miracurl, escova?

E parece que eu finalmente descobri! Pesquisando um pouco, cheguei às Kardashians – sempre elas! Sabia que foi Kim a pioneira dessa tendência? E não demorou para o penteado virar mania pelo mundo todo. Eu, particularmente, adoro. Acho que as ondas dão leveza à produção, suavizam as linhas do rosto e dão charme e elegância à qualquer mulher. E quando eu falo “qualquer”, é qualquer mesmo, já que as ondas podem ser feitas em todo tipo de cabelo, nas mais diferentes medidas. Oba!

1107864_MYSQTGK7HIMJCPX1FRTB4JHZDRY4GL_cortes-de-cabelo-2015-kim-kardashian-london-england_H140720_L

Mas então: qual é o truque? A resposta é simples: chapinha! O segredo está, simplesmente, no movimento da prancha. E depois que você pega o jeito, o movimento vai rapidinho. Só é importante lembrar de passar a chapinha a uma boa distância (quatro dedo é o ideal) da raiz e sempre – sempre mesmo – deixar as pontas retas. Lembre-se que a ideia desse penteado é fazer ondas e não cachos.

Para aprender direitinho como fazer essas ondas sem erro, aperte o play e aprenda o passo a passo ensinado diretamente pela própria cabeleireira das Kardashians, Jen Atkin. O vídeo é todo em inglês, mas eu prometo que você não terá dificuldades para copiar o look já que ela mostra super bem no cabelo de uma modelo como fazer essas ondas.

Pronto! Agora é só finalizar o penteado com um spray de fixação seco para as ondas durarem o dia todo.

Jen Atkin dá as dicas:
A cabeleireira das Kardashians ainda revela seus truques de beleza para você criar ondas perfeitas:

* Não pense demais. A ideia é que esse penteado pareça um look “sem esforço”, o que significa que nas mechas não precisam ficar certinhas
** Comece sempre direcionando a onda para baixo, assim o look fica mais natural.
*** Para fazer as ondas na parte de trás, puxe o cabelo para frente, deixando a chapinha na vertical.
**** Se seu cabelo for do tipo que “murcha” em poucas horas, você pode recorrer aos shampoos a seco para dar mais volume e textura ao penteado.

E aí, gostou? Fácil, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi