Calça Pantacourt é o must have de 2016

Sensação das passarelas, a pantacourt é o modelo da vez. Descubra a melhor maneira de combinar a calça que ganha as ruas em diferentes versões, tecidos e estampas

0 4025

destaque 3

Fazia tempo que a moda feminina não lançava uma peça tão diferente e democrática como a calça pantacourt. Essa espécie de pantalona cropped apareceu nas passarelas de grandes marcas, como Chanel e Clhoé no final do ano passado e em 2016 ganhou as ruas.

A princípio, é natural virar o nariz para esse modelo de calça que deixa os tornozelos bem à mostra, principalmente se você não abre mão de papetes e rasteirinhas no dia-a-dia. Eu mesma demorei pra usar.  Às vezes acho que ela não alonga muito por causa do comprimento. Mas é tão chic…

destaque 2IMG_7688destaque 1 de couroIMG_7689

A pantacourt é pra quem pode!

Infelizmente, a calça pantacourt não é pra todo mundo. Pelo corte marcante no meio da canela, ela nem sempre favorece mulheres com todo tipo de corte. Por isso, para não errar, o melhor é dar à calça pantacourt as mesmas regras da saia midi. Mesmo que ela fique ótima com sapato baixo ou até mesmo tênis, você vai se sentir mais segura se combiná-la com salto alto, seja ele fino ou grosso.

Mulheres baixinhas podem completar a produção com sandálias nudes ou com look todo monocromático, que ajuda a alongar a silhueta. E pra quem não abre mão dos sapatos baixos, uma dica é apostar nos bicos finos, já que eles são a sensação de pernas mais compridas.

com tenis IMG_7683 IMG_7684 com papete IMG_7690 IMG_7687

A parte de cima pede blusas que compensem a largura da calça, por isso escolha blusas justas, uma camiseta sequinha ou camisetas de corte reto. As cores ficam por sua conta, afinal, o que conta é você se sentir confortável dentro do seu próprio estilo.

IMG_7686 IMG_7685 IMG_7682 IMG_7681IMG_7680

Dica de estilo: quanto mais pele você mostrar, melhor! Sandálias abertas deixando a produção com a pantacourt ainda mais bonita, enquanto as ankle boots tendem a diminuir a altura, principalmente em mulheres de pernas grossas.

E aí? A pantacourt é tendência aprovada?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest