Menu
 1875
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como administrar melhor o seu tempo
Imagine ter uma hora inteira só para você todos os dias, para ser usada como você quiser. Parece um sonho, né? Mas o britânico Michael Heppel, especialista em desenvolvimento pessoal, garante que isso é possível, sim -- você só precisa saber administrar melhor o modo como usa todos os minutinhos livres que tem durante o dia. O segredo é mais simples do que você imagina: você só precisa de organização
(Imagem: Pinterest/akadesign.ca)

(Imagem: Pinterest/akadesign.ca)

1. Organize um caderno de registros
Que tal usar uma agenda ou até montar uma planilha para escrever tudo o que você faz a cada 15 minutos? O exercício pode parecer puxado, mas vai revelar se você está usando cada minuto do seu dia de forma inteligente.

2. Registre seus blocos de tempo
Marque tudo – tudo mesmo – que você fizer nos próximos sete dias em blocos de 15 em 15 minutos. Encare o desafio como um teste para mostrar se você é mesmo uma pessoa organizada ou se deixa as distrações tomarem conta do seu tempo.

3. Não perca a hora
Tome todo o cuidado para marcar suas atividades a cada 15 minutos, ou, no máximo a cada uma hora. Se você esperar para montar sua planilha no fim do dia, com certeza você vai esquecer de anotar aquela pausa para o café ou os 10 minutinhos que perdeu dando uma olhadinha no Facebook. Ou pior: vai inventar o que fez só não deixar o quadro em branco.

Para lembrar sempre!

Com medo de esquecer de preencher sua planilha? Michael Heppell dá cinco dicas valiosas para você fazer da atividade, um hábito!

1. Programe um alarme que toque a cada hora. Vale até mesmo baixar um aplicativo no seu smartphone para te ajudar a não deixar escapar nenhum horário. Assim que despertador tocar, pare tudo o que estiver fazendo e registre suas atividades em blocos de 15 minutos.

2. Convide um amigo para fazer a atividade com você. Além dele te ajudar a não esquecer de preencher sua planilha, vocês poderão lembrar um ao outro os detalhes de tudo o que aconteceu durante o dia.

3. Crie um sistema de recompensa para si mesmo. Por exemplo: A cada registro de atividade que fizer, você merece um minutinho checando as atualizações de amigos no Instagram.

4. Mantenha sua planilha sempre a vista. Já notou como tendemos a esquecer mais daquilo que não vemos diariamente?

5. Comece agora mesmo, afinal, uma ação firme resulta em resultados fortes.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação