Menu
 1354
Como aproveitar ao máximo seu trajeto até o trabalho
Cada tempo livre conta para colocar nossa vida pessoal e profissional nos eixos, inclusive aqueles minutinhos no trajeto até o trabalho! Dá uma olhada nas minhas dicas.

Fabiana Scaranzi

Não dá pra negar: fazer o mesmo caminho para o trabalho todos os dias pode ser bem monótono e sem graça. Ainda mais para quem mora em grandes cidades e vira e mexe se vê parada no trânsito, sem nada pra fazer, a não ser esperar.

Se você faz parte desse time, aqui vai uma boa notícia: é possível, sim, aproveitar ao máximo seu trajeto até o trabalho. Você só precisa criar algumas estratégias.

Esteja você dentro do carro, no ônibus, no metrô ou até mesmo a pé, hoje quero dividir meus truques para maximizar esse tempo entre o ponto A até o ponto B. Se você não está aproveitando ao máximo o caminho entre a sua casa e o escritório, talvez essas minhas ideias te inspirem a se tornar uma multitasking de sucesso.

1. Aproveite para alongar e exercitar o corpo

Até mesmo quem não é muito fã de atividades físicas sabe da importância de deixar o sedentarismo de lado. Por isso, se a distância entre a sua casa e o seu trabalho não for muito grande, que tal trocar o carro ou o metrô e fazer o trajeto a pé? Apesar de não estar levantando pesos, a caminhada serve como um mini-treino e te ajuda a trabalhar o sistema respiratório e cardiovascular.

Agora, se a distância for grande e carros e ônibus forem imprescindíveis, aproveite o trajeto para fazer exercícios de alongamento, esticando os braços, costas e fazendo movimentos lentos e circulares com o pescoço. Além de melhorar as articulações, você vai se sentir muito mais leve e relaxada ao final do dia.

2. Dê alguns telefonemas

Aproveite o caminho de ida e volta ao trabalho para fazer aquelas ligações pessoais que você vive adiando por falta de tempo. De manhã, ligue para os amigos para desejar um bom dia e contar as novidades, já na volta para casa, aproveite para fazer um check-in com toda a família. Mesmo que seja por apenas alguns minutos, você consegue usar esse tempo livre com qualidade e, quando chegar em casa, vai poder redirecionar toda a sua atenção para o marido e os filhos, sem se sentir uma filha, irmã ou amiga ausente. Tem coisa melhor?

3. Aproveite esse tempinho sozinha

É isso mesmo! Parece besteira, mas se você é uma pessoa sempre conectada, como eu, alguns minutos de paz, curtindo a própria companhia é fundamental para manter corpo e mente sã. Muitas vezes, esse trajeto de casa para o trabalho ajuda a me reconectar com meus próprios pensamentos e me faz perceber que é fundamental, sim, deixar as responsabilidades como mãe, esposa e empreendedora de lado (mesmo que por apenas alguns minutos!) e curtir aquela minha música favorita, ou até livros e vídeos que rendem uma risada fácil e melhoram instantaneamente meu humor. Você vai ver como esses minutinhos sozinha são preciosos para colocar as ideias no lugar e, principalmente, para te dar mais ânimo e disposição para encarar um dia cheio e tumultuado.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
horoscopo
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação