Menu
 2387
Como embrulhar e guardar a decoração de Natal
Com o fim das festas, é hora de guardar a decoração de Natal. Mas todo o cuidado é pouco ao embalar seus enfeites. Aprenda aqui como guardar cada um e garantir que eles estejam em perfeito estado para as festas do ano que vem

decor natal 5

Como manda a tradição, é no Dia de Reis – comemorado em 6 de janeiro – o momento de começar a desmontar seus enfeites de Natal e voltar à decoração normal da sua casa. Para ter certeza de que seus adornos serão guardados com cuidado e que todos estarão em bom estado para serem usados novamente no Natal do ano que vem, é importante tomar alguns cuidados na hora de embalar tanto a árvore, quanto as bolas, sinos, guirlandas, presépios, festões e todos os enfeites que fazem de dezembro um mês tão enfeitado e colorido. Anote as dicas:

Árvore: Se a sua árvore é desmontável, o melhor é limpar bem os galhos e depois fechá-los para não correr o risco de amassa-los. Se a embalagem tiver ido para o lixo, procure um saco plástico bem resistente para embalá-la e amarre com uma fita. Essa proteção garante que você não perca nenhuma peça.

Bolas, sinos e enfeites de mesa: Pecinhas muito pequenas ou enfeites de vidro devem ser guardados separadamente, de preferência enrolados individualmente em papel ou plástico bolha. Outra opção é envolve-los em jornal, mas é preciso tomar cuidado já que, com o tempo, as folhas podem soltar tinta e danificar os enfeites. Quem gosta de manter tudo bem organizado, uma boa solução é separar os enfeites por categorias: bolas, sinos, presépios… Separe caixas de papelão e torça folhas de papel para criar divisórias. Assim você evita que os enfeites risquem ou amassem.

enfeites

Pisca-pisca: Faça um cone com uma cartolina ou pedaço grande de papelão e enrole o pisca-pisca por toda a extensão. Isso evita que se formem fios e fica mais fácil de você checar se tem alguma luzinha queimada que precisa ser trocada.

Velas: Esse tipo de enfeite exige um cuidado especial. Procure enrolá-las uma a uma em meias velhas e coloque cuidadosamente uma sobre a outra em uma caixa de sapatos, assim elas não correm o risco de riscarem ou racharem. Guarde as velas em um local de fácil acesso, já que elas podem facilmente ser reaproveitadas em uma reunião entre amigos, ou em um jantar romântico no dia dos namorados.

image4

Festões e guirlandas: Com um pano úmido, remova o pó dos festões e guirlandas e deixe secar bem antes de guarda-los. O melhor é que eles sejam embalados sem enfeites e enrolados em caixas grandes para que não amassem ou danifiquem. Se você guardar os festões e guirlandas numa mesma caixa, certifique-se de colocar uma folha grossa de papelão separando os dois. Isso fará com que eles não embaracem.

E na hora de guardar… O melhor é separar sua decoração de Natal em locais secos dentro de baús e caixas grandes, todas devidamente etiquetadas. Se possível, substitua as caixas de papelão por caixas de plástico organizadoras forradas em plástico bolha. Assim, além de evitar que algo se quebre enquanto você embala cada item, no próximo ano fica fácil saber exatamente onde cada enfeite está guardado.

E como manda a tradição, não esqueça de incluir uma peça nova na sua decoração de Natal a cada ano. Reza a lenda que um enfeite novo traz prosperidade para o ano que está prestes a começar!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagem: Pinterest. Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, entre em contato para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação