Como fazer as unhas no trabalho ou em casa

0 1894

Há controvérsias se o escritório é o lugar indicado para cuidar das suas unhas. Mas se você trabalha num ambiente relativamente calmo e visivelmente precisa desse trato…porque não? Olha só: se você tentasse  passar num salão, no primeiro horário, é provável que chegasse atrasada no trabalho, além de ter que driblar inevitáveis obstáculos para manter o brilho e a perfeição do esmalte no caminho até sua mesa.

Em primeiro lugar, procurando pelas chaves do carro na bolsa. Depois pra encaixar o cinto de segurança. Pode ser desastroso e arruinar todo um trabalho feito com dedicação.

red-nails-on-keyboard

Por isso a melhor solução, nesse caso, é fazer as unhas discretamente, assim que o movimento no escritório der uma pausa, claro! Ainda mais se tiver um jantar depois do expediente. Vamos combinar que sair para um encontro com as unhas mal feitas, não dá! E pode ser que ninguém perceba… Então você só vai descobrir se arriscar.

Então vão aqui algumas dicas de como esconder as mãos por baixo da mesa, ou atrás do balcão e fazer o serviço rapidamente, sem incomodar ninguém (rs). São dicas que também servem pra quem quer disfarçar as unhas em casa mesmo, até que tenha um tempo pra ir a manicure.

lencinhos-removedores-de-esmalte-beauty-color-1-574x499

Passando o removedor
Um dos maiores problemas é o cheiro do removedor. Há uma maneira de contornar isso: existem toalhinhas para remover esmalte, sem acetona que podem vir inclusive embaladas individualmente. Use-as com discrição. Você vai evitar não só o cheiro que chama a atenção como o risco de derramar acetona onde não deve…

lixa_para_unha_metalica_formato_de_mulher_01_unidade_4145_1_20150717125014

Nada de tesouras, trimmers ou lixas
Sob nenhuma circunstância tente cortar as unhas ou usar lixas comuns para apará-las. Não faça isso! Quanto mais silencioso o escritório for, pior é! Até o som de uma lixa de unhas pode ser bastante perturbador para os seus colegas de escritório, mas há um truque: use uma serrinha metálica de unhas… Existem várias no mercado e não produzem o ruído de uma lixa comum. Use um guardanapo no colo para reter o pozinho dispensado pelo atrito e depois discretamente jogue fora. Se estiver em casa é tudo mais tranquilo.

esmaltes hipoalergênicos

Finalizando
Finalmente, na hora de pintar as unhas, escolha um esmalte 5free da sua marca favorita. Simplifique na cor e pule uma das camadas, para finalizar mais tarde, assim você dá o acabamento com a atenção devida.

5 free

Por quê um 5 free? Porque eles são hipoalergênicos e por isso quase não tem aroma. Você outra vez não vai incomodar ninguém nem chama a atenção pelo cheiro. E se for alérgica é um cuidado a mais com os outros e com você. Certo?
E pronto! Unhas feitas, sem muito alarde. E você mais segura da sua aparência. É claro que o ideal é ter tempo para ir ao salão e deixar tudo aos cuidados de uma boa manicure. Mas em situações de emergência, essa pode ser uma boa saída. E se você se sair bem no teste, me conta!!

bj pra vcs
Fabi Scaranzi.