Como arrasar nas #selfies do seu Instagram

Chega daquela ideia de que é preciso ser celebridade para postar uma selfie incrível nas redes sociais. Com os truques abaixo, suas fotos vão bombar!

0 1435
Um fundo como esse deixa sua #selfie ainda mais bonita!

Fundos como mar e praia deixam sua #selfie ainda mais bonita!

Estica e puxa: Para não mostrar aquelas gordurinhas a mais, imagine uma linha puxando sua cabeça e coluna para cima. O truque alonga o corpo, fazendo parecer que você é mais alta do que realmente é. Depois, é só relaxar os ombros e sorrir para a foto naturalmente( ou quase naturalmente).

Espelho amigo: Corra até o banheiro e não tenha medo de fazer caras e bocas em frente ao espelho. Só assim você descobrirá qual posição a deixa mais fotogênica. Prenda os cabelos e procure observar qual lado do seu rosto possui o maxilar mais marcado. Como a câmera tende a deixar as feições mais arredondadas, é no lado que seu rosto parece mais fino em que você deve apostar.

Viradinha básica: Agora que você já escolheu seu melhor ângulo, fique em pé e gire o corpo lentamente para o lado que mais lhe favorece. Em seguida, volte o tronco para a posição central, olhando para a câmara. Uma dica: experimente colocar uma das mãos na cintura — o truque diminui a grossura dos braços.

Posição secreta: Fotos tiradas de baixo para cima tendem a deixar o rosto mais cheinho e, pior, ressaltar a papada. A melhor altura para posicionar seu smartphone é acima dos olhos, já que essa distância ajuda a afinar as proporções do rosto e nariz. Mas cuidado: ao levantar demais a câmara, você pode realçar demais a área da testa, deixando-a maior do que realmente é.

Sorriso natural: Pensamentos positivos ajudam na hora em que você precisa relaxar e parecer espontânea. Respire fundo pelo nariz e expire pela boca segundos antes do clique. A atividade suavizará suas feições.

Não abuse do flash: A luz forte dificilmente irá favorecer sua selfie a uma distância tão curta. Escolha ambientes em que você possa aproveitar a luz natural e se estiver no bar ou balada, em vez de ativar o flash, procure um foco de luz.