Menu
 2577
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como maximizar seu tempo flexível e fazer o que realmente importa
Veja como aproveitar ao máximo seu tempo se você não tem um horário fixo de trabalho diário

como fazer maximizar tempo flexivel destaque

Uma das maiores vantagens de ser uma empreendedora é ter flexibilidade de horário e poder organizar nosso cronograma de acordo com as nossas necessidades. Esse tempo flexível que eu tanto falo é fundamental para manter o equilíbrio perfeito entre a nossa vida pessoal e profissional e, de quebra, nos ajudar se sermos mais eficientes e produtivas.

Aprenda comigo três maneiras práticas de maximizar seu tempo flexível e acabar o dia sentindo que fez de tudo e mais um pouco!

1. Trabalhe com blocos de tempo e se planeje com antecedência
A melhor maneira de otimizar seu cronograma é trabalhar em blocos de tempo. Por exemplo, separe horários para ler e responder e-mails, para participar de reuniões ou atualizar a agenda de compromissos. Para determinar quanto tempo deve durar cada bloco, anote tudo (tudo mesmo!) que você precisa fazer durante o dia e quanto tempo vai usar, em média, para cada uma dessas tarefas. Priorize o que precisa ser finalizado com urgência e coloque no fim da lista o que não tem problema se precisar ser adiado para o dia seguinte.

Ao planejar seu dia com antecedência, você se mantém mais fiel à sua agenda e ganha tempo para planejar a entrega de projetos, fazer compras no supermercado, entre outras coisas.

2. Equilíbrio entre trabalho, relacionamento e cuidado pessoal
Seu tempo flexível deve ser usado não apenas para compromissos de trabalho, mas também para curtir seus relacionamentos e cuidados pessoais, sempre prezando a produtividade. Minhas sugestões? Use seu tempo livre para passear com o cachorro, colocar a leitura em dia, cortar o cabelo… Compromissos agradáveis de fazer e que precisam ser realizados em algum momento da sua semana.

Não se esqueça que você pode usar esse tempo flexível também para descansar caso comece a se sentir exausta, uma vez que essa pausa vai ajudar na sua produtividade a longo prazo. Ah, não se esqueça também que é importante se sentir motivada durante seus horários flexíveis, afinal, se você volta ao trabalho esgotada e sem nenhuma inspiração, não vai demorar até que seus clientes percebam uma queda na qualidade do seu serviço.

Woman using mobile phone

(Imagem: Shutterstock)

3. Cumpra suas tarefas de qualquer lugar
Eu estou sempre conectada e aproveito ao máximo da tecnologia para terminar meus compromissos onde quer que eu esteja. Além de transferir ligações de casa para o meu celular quando estou fora, em viagens costumo levar meu notebook caso precise lidar com alguma emergência.

Quer mais? Com a ideia de otimizar meus momentos livres e terminar tudo o que eu preciso fazer em menor tempo aproveito até mesmo a fila da farmácia para trabalhar, seja checando e-mails, fazendo compras online, respondendo mensagens de texto ou até buscando inspiração em fotos no Instagram, tudo diretamente pelo meu celular ou tablet. Até aquela meia hora no trânsito pode ser bem-vinda se você tiver um papel e caneta por perto. Tem oportunidade melhor para planejar o resto da sua semana?

Agora é com você: Como você gasta seu tempo livre? Prefere aproveitar pra relaxar e não pensar em nada ou aproveita a oportunidade para se organizar e colocar pendências em dia?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação