Menu
 3683
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como organizar e conservar seus esmaltes
Saiba como organizar sua coleção de esmaltes e a melhor forma de guarda-los para que eles não craquelem, nem endureçam

54ffd3cbf17fd-nail-polish-facts-xln

Tem como resistir a só mais um vidrinho de esmalte? Difícil, né? Principalmente quando marcas famosas como Colorama, Impala e Risqué têm lançado uma cor mais diferente que a outra. O problema é chegar em casa e não saber onde guardar sua coleção de esmaltes que – você precisa admitir – tem crescido rapidamente. E mais: com esse frio, não é nada incomum pegar aqueles esmaltes que você adora e vê-los duros, craquelados e com uma tonalidade totalmente diferente da que você comprou.

A sorte é que existem algumas dicas de organização e alguns truques para manter seus esmaltes sempre conservados e com uma cor linda. Aprenda abaixo!

Como e onde guardar seus esmaltes
Como seus esmaltes não são algo que você precise ter sempre à mão e normalmente eles não ficam em lugares aparentes, não acho que você precise gastar muito dinheiro com organizadores. O melhor é reaproveitar objetos que você já tem em casa, como uma caixa de sapatos, por exemplo.

Se você tiver potes de vidro, como aqueles de bala, é ainda melhor. Assim você já bate o olho no esmalte que deseja e não precisa perder tempo procurando. Lembrando que se você tiver mais de um pote de vidro (de preferência dois iguais!), fica lindo separar um para esmaltes e o outro para seu “kit unha”, com alicate, lixa, acetona e algodão.

IMG_8960

Outra boa ideia é organizar seus esmaltes em um prato duplo de bolo, daqueles com mais de um andar. Aliás, se você tem espaço de sobra na sua pia do banheiro, esse seu organizador de esmaltes fica lindo como item de decoração, ainda mais se seus esmaltes forem bem coloridos.

Quem não gosta de deixar os esmaltes aparentes, mas não quer larga-los jogados na gaveta, pode usar forminhas de gelo ou de ovo para organizar a coleção.

Por fim, você pode gastar um pouquinho mais e comprar uma sapateira de bolsos. Nela, organize seus esmaltes por cores e tons, ou até por texturas, como os foscos, metalizados, com brilho…

Como conservar seus esmaltes por mais tempo

Diferente do que muita gente pensa, não é bom misturar nenhum produto, muito menos acetona, para diluir esmaltes já endurecidos. Esses produtos não só alteram a cor do esmalte, como fazem com que eles durem menos nas unhas.

Quanto mais tempo o vidro ficar aberto, pior. Portanto, o melhor é sempre fechá-lo bem, logo após o uso.

Mantenha seus esmaltes guardados em locais arejados e na sombra.

De preferência, guarde seus esmaltes na vertical para conservar a ponta do pincel.

Sentiu que ele está meio durinho e a consistência está grossa demais para passar na unha? Experimente colocar o vidrinho em água quente para devolver a sua consistência original e, depois, guardá-lo na geladeira para que ele não volte a ficar espesso. Esse truque vai ser o suficiente para recuperar a textura do seu esmalte, sem alterar a qualidade ou a cor.

Para evitar que o esmalte endureça antes do tempo esperado, limpe bem a boca do vidrinho após utilizá-lo.

E se mesmo depois de todos esses cuidados, seu esmalte ainda estiver duro, tente colocar seis gotinhas de óleo de banana no vidrinho, misturar bem, mexer e, em seguida, misturar mais duas gotinhas de extra brilho. Funciona na hora!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest. Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação