Como preparar a pele para o verão

0 1119

A primavera pode estar enganando muita gente com as mudanças bruscas de temperatura, chuvas  céu nublado… Mas o calendário garante que, não tarda muito, chega o verão. Estamos a menos de um mês da estação que promete bater recordes de calor e quanto mais preparada nossa pele estiver, melhor!

hidratante-corporal-1

Cuidar da pele diariamente já é um cuidado que devemos ter incorporado, em função da poluição e do desgaste natural durante as atividades físicas e tanto no frio quanto no calor em excesso. Mas com a chegada do verão, esses cuidados precisam ser intensificados. Então vamos lá:

banheira

1- Tome um belo banho

Tão importante quanto cuidar do corpo é cuidar da mente. Um banho relaxante vai te ajudar a deixar do outro lado da porta todo o estresse do dia. Um sabonete com o seu cheirinho preferido vai te ajudar.Pense que aqueles momentos são só seus. Tente deixar a cabeça livre. Eu adoro ligar uma música porque é mais fácil de relaxar quando a cabeça da gente insiste em pensar, pensar, pensar… isso quando não fazemos a agenda do dia seguinte no banho! Pense que aqueles momentos são pra você como uma rainha. Sim , você merece!

esfoliacao-corporal

2- Faça uma limpeza profunda
É importante remover as células mortas, que permanecem grudadas na pele e não saem com um banho comum – é uma mistura complexa de óleos e gorduras, variáveis com a idade, sexo, estação do ano e hábitos de nutrição. São restos de células, proteínas e componentes orgânicos e inorgânicos do suor, partículas depositadas provenientes do ambiente… A melhor forma de livrar sua pele dessas impurezas é fazer uma esfoliação semanal.Aplique o produto sobre a pele úmida, efetuando poucos e suaves movimentos circulares e ascendentes. Remova, logo após, com bastante água. Seque com movimentos de toque breve, usando uma toalha de algodão.

hidratante-corporal1

3- Hidrate a pele
A pele do corpo em fase de tratamento esfoliante necessita de cuidados adicionais para mantê-la nutrida. Hidratar a pele significa manter o teor de umidade ideal na camada epidérmica, que deve ser de forma interna- ingerindo uma quantidade mínima de 2 litros diários de líquidos, entre água, sucos de frutas, sopas e chás de ervas frescas- e externa, através de produtos cujas formulações contenham emolientes e vitaminas essenciais para manter a pele elástica, macia e bem protegida.

Procure cremes que contenham compostos ativos importantes como: Vitamina A, que previne a desidratação e o envelhecimento da pele; Vitamina E , que age contra a formação de radicais-livres.

hidratação_corporal_profunda_fisest

A marca Memphis, famosa pela sua linha de banho, tem uma Loção Hidratante Iluminadora Alma de Flores QUEEN, que além de hidratar, deixa a pele levemente brilhante e com uma aparência acetinada. “A ideia é mostrar como cada produto é pensado com carinho, desde sua pesquisa até a formulação das essências para chegar ao ponto ideal da mulher de hoje”, afirma André Nedeff Dall’Onder.

memphis

4- Talco pra finalizar

Se você sua muito quando chega o verão, use o talco. Pode ser uma boa saída pra te deixar mais confortável e até evitar que o atrito das pernas cause assaduras. Claro sempre escolhendo o seu aroma preferido.

5- Filtro Solar
Acho que nem seria necessário lembrar que o uso do protetor solar se já era recomendado em pleno inverno, agora e daqui para a frente, passa a ser obrigatório e deve ser reaplicado a cada lavagem do rosto e claro, no corpo se você ficar exposta ao sol. Não custa insistir na lembrança porque a pele agradece o alerta, em caso de descuidos. O bronzeado saudável, natural e duradouro pede o filtro para proteção e saúde da pele. O ideal é o de fator 30+, mesmo que você não esteja na praia.

body-ultra

Cuide bem da sua pele como um todo e deixe-a prontinha para receber o verão sem medo. Protegida e cuidada ela fará você brilhar ainda mais!

bj pra vcs
Fabi Scaranzi