Conheça a Kiehl’s, loja de cosméticos mais antiga de NY

Inaugurada a mais de 185 anos, a Kiehl’s, que começou com uma farmácia, hoje é uma das lojas de cosméticos mais conhecida de Nova York

0 1285

dsc01133

A loja de cosméticos Kiehl’s pode até ser 100% nova-iorquina, mas já faz tempo que sua fama se espalhou pelo mundo todo. Muitos produtos de beleza criados na Kiehl’s há mais de uma década, hoje em dia continuam como líderes de venda em diferentes países.

Mas o que será que essa loja tem de tão especial que celebridades como Brad Pitt, Uma Thurman e Sarah Jessica Parker (e até euzinha!) se tornaram frequentadores fiéis ao longo dos anos? A resposta é simples: um cuidado todo especial com seus clientes e uma jogada de marketing infalível. Todo ano são distribuídos aproximadamente 400 milhões de amostras da Kiehl’s como presente, afinal o lema da marca é exatamente esse: é preciso provar antes de comprar. Espertos, né?

A popularidade da Kiehl’s fora dos Estados Unidos
Não é de se estranhar que a Kiehl’s seja líder em vendas em países como a Coreia, onde as mulheres têm a fama de serem as que mais e melhor se cuidam do mundo. É por causa desse grande crescimento da marca que a mudança para um imóvel na esquina da 13 com a Terceira Avenida foi mais do que necessário.

A empresa, que está presente em 51 países, faz questão de manter seu toque pessoal nos mais 1.500 pontos de venda: uma loja de cosméticos que conserva o ar peculiar das antigas botânicas, com decoração rock boêmio.

kiehls

Conhecendo a Kiehl’s
O que será que uma moto, um esqueleto e uma guitarra tem a ver com uma loja de produtos de beleza? A vice presidente da marca Cammie Cannella garante que nada é por acaso! Pelo contrário, eles fazem sentido quando você conhece a fundo a história da Kiehl’s. Sua origem remonta a 1851, quando John Kiel abriu uma farmácia que preparava óleos, pomadas e remédios com base em ingredientes naturais – plantas que permanecem até hoje na composição de suas fórmulas.

O filho de seu aprendiz, Aaron Morse, que anos depois acabou comprando a empresa, era um apaixonado por música e por motocicletas e não demorou em transformar a loja em um reflexo de sua personalidade, dando essa identidade moderna à Kiehl’s.

kiehls-edinburgh-store Kiehls-Retail-Store-and-Spa-1851-New-York-02curls-understood-kiehls-11

Foi assim que surgiu também o “mascote” da loja, o Mr. Bones, um esqueleto usado por seu pai para explicar diferentes doenças a seus pacientes e que atualmente foi customizado por estrelas como Rihanna e Alicia Keys para ações solidárias que também estão ligadas ao DNA da marca.

Jogada de marketing infalível
A Kiehl’s é tão preocupada com a satisfação de seus clientes e com planejamentos de marketing que levem o nome da empresa ainda mais longe, que anualmente investem 12 milhões de dólares entregando 400 milhões de amostras para que seus clientes possam experimentar seus produtos antes de comprar. “Queremos garantir que eles recebam produtos adequados às suas necessidades”, explicou Cammie a revista espanhola, Máxima.

A preocupação com a satisfação de seus clientes é tão grande que na primeira visita a loja cada pessoa recebe uma análise minuciosa das condições da pele do rosto. E se mesmo assim, ela não ficar satisfeita com o produto adquirido dentro de 28 dias, a Kiehl’s devolve o dinheiro do cliente e sugere uma nova opção de cremes e sabonetes. Muito legal!

Os queridinhos da Kiehl’s
Alguns produtos são campeões de venda e se destacam na história da marca. Vai dar uma passadinha por lá? Então não deixe de experimentar:

IMG_9753

1. Hidratante corporal: criado nos anos 70, esse creme é a base de azeite de oliva e manteiga de karité. Com um cheirinho gostoso e hidratação profunda, ele é o grande ícone da marca.

2. Tônico com extrato de calêndula: um clássico desde o seu lançamento na década de 60, suas propriedades calmantes e refrescantes tonificam a pele seca.

3. Midnight Recovery Concentrate: elixir capaz de apagar em uma noite as marcas de madrugadas mal dormidas e aparência cansada. Uma curiosidade: esse produto é tão poderoso que se vende um por minuto, acredita?

4. Ultra Facial Cream: hidratante sedoso que hidrata profundamente a epiderme da face.

5. Lip Balm: com óleo de amêndoas, vitamina E e esqualeno, ele atua como um reparador poderoso contra lábios secos e rachados. É o produto mais barato e mais vendido da Kiehl’s.

Gostou? Vale a pena dar uma passadinha na loja, nem que seja só pra tirar uma foto, afinal, ela não deixa de ser um ponto turístico de Nova York, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi