Menu
 1354
Conheça o melhor de Alentejo, região paradisíaca em Portugal
Confira 15 motivos pelos quais Alentejo, em Portugal, precisa ser o destino da sua próxima viagem!
estremoz-castle-alentejo-portugal

(Imagem: nagelestock.com / Alamy)

Já ouviu falar de Alentejo? Ideal para quem gosta de destinos tranquilos, sem muita badalação, essa região de Portugal conta com praias intocadas, além de castelos e monumentos históricos. Destino perfeito para casais, famílias ou aventureiros, a gastronomia de Alentejo e a hospitalidade dos seus moradores também ganham (muitos!) pontos.

Quer mais motivos para incluir Atentejo nos seus planos de viagem? Confira abaixo!

1. Paisagens de tirar o fôlego: Alentejo conta com planícies de perder de vista. Durante o pôr do sol, principalmente, a região é um verdadeiro espetáculo.

2. Vinhos deliciosos: Alentejo conta com uma enorme quantidade de herdades, vinícolas e adegas. Que tal fazer um passeio degustação?

3. Castelos de contos de fadas: Grandes fortalezas espalhadas pela região estão abertas para visitação guiada.

Resultado de imagem para alentejo castelo de beja

(Imagem: visitalentejo.pt)

4. Gastronomia de dar água na boca: Pães, carne de porco, carneiro e temperos típicos realçam o sabor dos pratos servidos em Alentejo. Impossível não gostar!

5. Monumentos históricos: Construções medievais, como o Templo Romano, em Évora, dão ainda mais charme para Alentejo e atraem turistas de todo o mundo.

6. Hospedagens luxuosas: Ideais para relaxar, os hotéis cinco estrelas de Alentejo contam com piscina, massagens e spa.

7. Vilarejos cheios de charme: Gosta de passear a pé para conhecer a região? Alentejo conta com ruas estreitas de pedra e casinhas brancas que parecem cenários de filme.

Imagem relacionada

(Imagem: Shutterstock)

8. Natureza por todos os lados: Alentejo possui vários parques naturais com diferentes espécies de plantas e animais. Que tal explorar o cenário a pé ou fazer um maravilhoso passeio de balão? Ah, e tem mais: Alentejo foi considerado um dos melhores lugares do mundo para se observar estrelas.

9. Praias paradisíacas: Águas cristalinas e areias douradas tornam as praias de Alentejo verdadeiros cartões postais.

10. Nada de trânsito: Para quem adora viajar de carro, a região conta com estradas bem construídas e sem trânsito, nem estresse. Cenário lindo para admirar de pertinho!

11. Artesanato: Parte importante da cultura e economia local, por ali você pode encontrar muita cerâmica decorada, peças de ferro forjado e os famosos chocalhos que se tornaram Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco.

12. Lago Alqueva: O maior lago artificial da Europa fica localizado em Alentejo. Nele, você pode praticar diferentes esportes aquáticos e fazer passeios de lancha. Gostoso, né?

13. Trilhas: Que tal encarar as trilhas da região e explorar o desconhecido, além de admirar os incríveis vinhedos em um quadriciclo? Passeios de bicicleta também valem muito a pena.

14. Museus: Os museus de Alentejo contam com artefatos desde épocas pré-históricas e surpreendem quem adora saber mais sobre o passado. A Capela dos Ossos em Évora é parada obrigatória.

15. Festivais típicos: Durante todo o ano Alentejo conta com eventos que comemoram a cultura local. O Festival Islâmico, em Mértola e o festival de música clássica “Terras Sem Sombra” precisam fazer parte do seu roteiro.

Dicas anotadas?

Bjs e boa viagem,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Hype


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação