Menu
 2744
Das passarelas para as ruas: choker metálico
O choker metálico é o acessório perfeito para quem gosta de combinar estilo e sofisticação ao visual

foto 22

O choker necklace, ou gargantilha, como é conhecida aqui no Brasil, é uma das tendências que chamou atenção nas passarelas internacionais e que rapidinho ganhou as ruas. Quem resolveu trazer o choker metálico de volta ao universo fashion foram as marcas Chanel e Balmain, que desfilaram em 2015 com os colares ajustados no pescoço em designs futuristas, bordados e com muita pedraria.

Aqui no Brasil a moda pegou mesmo quando Atena, personagem de Giovanna Antonelli na recém acabada telenovela “A Regra do Jogo”, aparecia com looks modernos e descolados sempre combinados com um choker metálico.

foto 19

O acessório, que nada mais é do que uma placa (normalmente dourada!) bem justa ao pescoço, volta como uma releitura das gargantilhas usadas nos anos 80 e 90. Presente em diferentes tamanhos, esse tipo de gargantilha dá um toque cool e divertido à produção. Dá uma olhada nas fotos que eu separei para mostrar a tendência em diferentes estilos!

foto 21foto 12IMG_7817IMG_7814IMG_7815IMG_7816IMG_7818foto 20foto 21foto 23

É preciso atenção
Quanto maior a grossura do seu choker metálico, mais ele passará a impressão que você “não tem pescoço”, como é o caso da cantora Hailee Steinfeld na foto abaixo.

foto 24

Por isso, para não errar escolha gargantilhas finas a médias. Elas trarão originalidade e estilo ao seu look sem passar uma imagem duvidosa.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação