Descubra as cores perfeitas para o seu tom de pele

Muitos mitos e verdades rolam por aí sobre a relação entre as cores e as mulheres. A gente desvenda todos eles e te dá carta branca para usar todas elas. Bem, quase todas!

0 4197

fabi cor

O que eu mais gosto na moda é o fato dela ser democrática! Se transmitir sua personalidade e estilo, você pode usar o que quiser.

O mesmo vale para as cores. Não existe uma regra que diz, por exemplo, que loiras não podem usar branco, ou que morenas devem passar longe do marrom. Você pode usar a cor que quiser, desde que ela destaque seus pontos fortes. Entretanto, existem sim alguns tons que caem melhor para mulheres mais velhas, mais sérias, mais gordinhas… Se você gosta de se sentir segura quando o assunto é moda e usar cores que realcem seu charme e elegância, preste atenção à essas nove dicas abaixo!

1. Usar vermelho deixa a mulher sexy!
Essa não dá pra negar! Basta perguntar para os homens qual é a sua cor preferida de lingerie e a resposta com certeza será “vermelho”. A cor carrega o fetiche de ser sexy, mas deve ser usado com cuidado para não ficar vulgar. Se escolher um vestido vermelho com um tom mais aberto, fique atenta ao tamanho do decote. Você não quer chamar tanta atenção, quer?

Victorias_Secret_4

2. Cores claras engordam!
Assim como as listras nas horizontais, os tons mais claros – principalmente o branco – tendem a engordar um pouco. Isso se deve ao reflexo de luz, que além de ampliar as áreas, destaca nossas imperfeições. Looks total white, por exemplo, devem ser usados com muito cuidado. Para não errar, aposte em uma peça clara na parte superior e a base mais neutra e escura.

3. O cor-de-rosa alegra um dia de mau humor!
Isso varia muito de pessoa para pessoa. Enquanto uns veem o rosa como uma cor vibrante e cheia de energia, estimulando a alegria e criatividade, para outros o tom é totalmente agressivo, causando irritação e deixando o look enjoativo ao longo do dia. Portanto, o melhor é avaliar sua personalidade antes de encher o guarda-roupas com peças dessa tonalidade.

monocromatico-2

4. Preto emagrece!
Sim! O preto, principalmente o fosco, consegue absorver a luz e os detalhes, tirando o foco daquelas tão indesejáveis gordurinhas a mais. Tome cuidado com o preto brilhante, presentes em peças de seda ou cetim. O jogo de luz deixa a peça escorregadia e cheia de movimento, realçando até mesmo um pneuzinho a mais que você nem sabia que tinha.

5. Cuidado: o cinza pode entristecer. Mas é chic!
Mesmo não sendo uma cor vibrante, o cinza não precisa significar automaticamente que você está triste, rabugenta ou tendo um dia ruim. Para não entristecer a fisionomia, você só precisa colocar uma cor mais clara perto do rosto, como um colar de pérolas ou um lenço puxando para o branco ou prateado.

cinza-preto

6. As morenas devem evitar marrom ou bege!
Infelizmente, isso é verdade! Principalmente se o tom de bege ou marrom se assimilar ao da própria pele. Por isso, se você gosta dessas cores, procure peças que mesclem as tonalidades com pigmentos vermelhos e aposte em acessórios nas cores verde-oliva e dourado.

7. Loiras ficam sem graça com cores claras?
Pelo contrário, mulheres loiras ficam ainda mais bonitas com cores abertas e luminosas. O importante é se afastar dos tons pasteis. Eles tiram o brilho e a vibração das loiras, principalmente daquelas que tem madeixas em tons muito claros.

loira-loiro-amarelo-tendencia-look-estilo-moda

8. Mulheres mais velhas aparentam ser mais jovens ao usarem cores infantis!
Não!  Mulheres mais velhas que usam tons infantis passam a impressão de que não aceitarem as mudanças do tempo e reagem mal a idade que têm. Esses tons tiram a maturidade da mulher mais velha, mostrando insegurança quanto a própria aparência.

9. Tons pasteis favorecem as negras!
Com certeza. Dos mais fortes aos mais suaves, os tons pasteis realçam a beleza da pele negra, além de possibilitarem um jogo de cor incrível, abrindo um leque enorme de combinações. Uma dica: não deixe o preto perto do rosto, mesmo que seja em acessórios.

Essa são opiniões dos experts de moda, mas quer saber? Eu acho que se a gente tiver se sentindo bem e segura, vale vestir o que você quiser. Afinal, a moda é democrática e isso é o melhor de tudo!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest