Menu
 1806
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Domine sua voz! 4 dicas para fazer sua mensagem ser ouvida
Sente que as suas mensagens não são ouvidas, seja durante uma reunião de negócios ou conversa com parentes e amigos? Aprenda como dominar sua voz e garantir que suas ideias e opiniões tenham valor!

comunicação - domine sua voz foto de destaque

Quantas vezes você já sentiu que sua voz não estava sendo ouvida de verdade, seja numa discussão com o parceiro ou numa conversa mais delicada com um colega de trabalho? Infelizmente, esse problema de comunicação é bastante comum.

A boa notícia? A solução é simples e exige apenas quatro melhorias na forma como você passa sua mensagem. Aprenda essas quatro práticas de coaching e melhore já sua maneira de se comunicar, seja no trabalho, com a família, com amigos ou com o parceiro.

Evite o tom agressivo
Quando se trata de falar sobre algo que te deixou incomodada, sua atitude faz toda a diferença. É fácil sermos agressivas ou aumentarmos a voz quando não estamos conseguindo o que desejamos. No entanto, essa não é a tática mais produtiva ou bem-sucedida para fazer com que as pessoas prestem atenção no que você tem a dizer.

O que fazer: Mude seu foco! Ao invés de abordar o problema de maneira acusatória, penso em como você ajudar a pessoa com quem você está zangada ou frustrada. Quer um exemplo? Que tal dizer: “como eu posso ajudar você a chegar no horário?”, ao invés de fazer críticas, como: “mais uma vez você está atrasado!” Essa abordagem cria espaço para a outra pessoa se sentir compreendida e apoiada, sem parecer que ela está sendo repreendida.

Mude sua estratégia
Você sente que tem a mesma discussão repetidas vezes e nunca chega a lugar nenhum? Vale a pena tentar outra abordagem. Durante uma apresentação, por exemplo, se você sentir que muitas pessoas estão prestando atenção em seus telefones e tiraram o foco da sua mensagem, procure alterar seu comportamento, seja através da postura, tom de voz ou dinâmica do discurso.

O que fazer: Procure alternar suas estratégias de comunicação, incluindo, inclusive, uma ferramenta visual – seja através de fotos, gráficos e slides. Com algumas estratégias renovadas, suas mensagens podem ter um impacto geral muito maior.

comunicação - domine sua voz foto de dentro

(Imagem: Shutterstock)

Acredite no poder da sua voz
Ao compartilhar suas ideias em uma reunião de negócios, ou no meio de uma conversa entre amigas, procure manter um claro senso de segurança e autoridade, garantindo que suas opiniões sejam ouvidas e consideradas. Muito mais do que o conteúdo do que você tem a dizer, a chave para uma boa comunicação está na confiança que você deposita no valor das suas opiniões.

O que fazer: Especialmente no ambiente de trabalho, horas antes de uma reunião procure anotar os pontos que você planeja abordar e porque eles são importantes pra você. Aí, então, pergunte a si mesma porque eles serão importantes também para quem está ouvindo. Esse truque permite que você passe uma mensagem que seja mutuamente benéfica. Ou seja, todo mundo sai ganhando. Tenha em mente: o segredo não é falar mais alto, mas sim entender o objetivo da sua mensagem e como garantir que ela seja bem-sucedida.

Preste atenção na reação do outro
Para melhorar o modo como suas mensagens são recebidas, analisar a reação do outro é muito importante. Um estilo colaborativo de comunicação é capaz de criar uma atmosfera mais positiva e levar a um resultado muito melhor do que uma mensagem passada de maneira ofensiva.

O que fazer: Use frases como: “eu queria muito saber como você se sente sobre isso” ou “seria ótimo se nós pudéssemos discutir juntos como fazer isso”. Dessa forma, suas mensagens vão priorizar o quadro geral, resultando uma comunicação mais clara, produtiva e eficaz, tanto para quem fala, quanto mais quem recebe a mensagem.

Dicas anotas? Qual dos pontos citados acima você sente mais dificuldade em por em prática? Conte pra mim nos comentários.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação