Menu
 1340
Estilo bailarina! Leve a tendência dos palcos para as ruas
Inspire-se nos looks delicados das bailarinas e abuse dos tutus e transparências com classe e elegância

210

Quem não se lembra da abertura do seriado americano Sex and the City onde a protagonista Carrie Bradshaw (interpretada pela incrível Sarah Jessica Parker!) cruza as ruas de Nova Iorque de tutu e collant cor-de-rosa justíssimo? A série, exibida em 1998, já abria espaço para uma tendência que hoje tem tomado os palcos e as ruas: a moda bailarina!

IMG_8344

Carrie Bradshaw em Sexy and the City

Muito além dos espetáculos, o universo das bailarinas invadiu a cultura pop e hoje chega com tudo nas passarelas, principalmente na coleção de inverno/2017 da marca Valentino. Com inspiração no balé russo, os tons rosés superdelicados chegam em peso em collants, saias, camisas, calças fusô, laços, polainas, sapatilhas e bolsas. Não faltam peças para compor o guarda-roupa completo!

valentino inverno 2017valentino inverno 2017 3 valentino inverno 2017 4 valentino inverno 2017 6

Em outras grifes, com a Miu Miu, a tendência bailarina está presente principalmente nos acessórios, como fivelas e sapatilhas com amarrações. E parece que a moda está aprovada, afinal ela apareceu nos pés de 9 em cada 10 fashionistas que passaram pela semana de moda de Paris.Acerte no tom
O bom e velho rosa envelhecido – tão presente no universo das bailarinas – aparece em looks monocromáticos, principalmente em cardigans de cashmere, saias evasês, collants e camisas. Você também pode apostar em acessórios mais ousados, além de lingeries sensuais, sapatos de salto alto e até vestidos coquetel. E pra quem quer fugir do rosa pálido, é possível buscar inspiração também em visuais menos retrôs e investir em peças em tons de verde pistache, lilás e azul-marinho.

carrie - dançando closet

Estilo aprovado?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest e Vogue Brasil


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação