Menu
 1487
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Aprenda 1 exercício de coragem para aumentar sua autoconfiança
Às vezes, o que falta pra você crescer pessoal ou profissionalmente é coragem. Aprenda já um exercício de autoencorajamento pra você confiar ainda mais em si mesma!

comunicação - autoencorajamento foto de destaque

Diante de uma situação nova e desconhecida tudo o que precisamos é coragem! Imagine o seguinte, você está prestes a pedir um aumento ou promoção ao seu chefe. Você sabe que merece, trabalhou duro para isso e tem todos os argumentos na ponta da língua para convencê-lo de que essa é a hora de dar um up na carreira. O que falta? Coragem! Quantas vezes você ensaiou essa conversa mentalmente, inclusive com o feedback do seu chefe? Quantas noites de sono você já não perdeu imaginando esse momento? E, principalmente, quantas vezes você já não adiou essa reunião simplesmente por faltar coragem?

Se argumentos você tem de sobra, mas ainda não conquistou a confiança necessária para partir para a ação, hoje eu quero ensinar um exercício simples de autoencorajamento para você parar de sabotar seu futuro pessoal e profissional.

Seja qual forem os desafios que você precisa enfrentar diariamente, você sempre vai ter a liberdade de conversar consigo mesma antes de partir para a ação. E é nessa conversa que está o segredo! Assim como na sua comunicação com os outros, seja pontual, objetiva e assertiva na hora de conversar consigo mesma e diga essa frase algumas vezes: “eu consigo fazer isso”. “EU CONSIGO FAZER ISSO”. “EU-CONSIGO-FAZER-ISSO”.

Abaixe a cabeça em direção ao peito, feche os olhos e diga mentalmente: “Eu consigo fazer isso”. Depois, repita a frase em voz alta de diversas maneiras, mudando o tom de voz a cada uma delas. Comece dizendo baixinho e num tom mais ameno e então, tente de maneira mais alta, mais autoritária, rapidamente, lentamente, cortando palavras (“consigo fazer”, “eu consigo”, “fazer isso”)… Deixe que as palavras aumentem a sua coragem. Vale até soletrar a frase, pontuando cada letra. “E-U-C-O-N-S-I-G-O-F-A-Z-E-R-I-S-S-O”.

Ao começar a sentir a coragem crescendo dentro de você, você vai perceber que a sua postura também vai mudar naturalmente, levantando a cabeça aos poucos, ao mesmo tempo endireita a coluna.

Não existe uma quantidade ideal de vezes que você deve repetir a frase. A ideia é que você reafirme a sua capacidade de fazer o que quiser até sentir a coragem crescendo dentro de você.

Esse exercício de autoencorajamento pode ser usado em qualquer área da sua vida: na hora de saltar de paraquedas, começar um curso novo, se declarar para alguém, pedir demissão, fazer uma apresentação no trabalho, pedir o divórcio, comprar sua casa própria… Não importa! Eu mesma já coloquei esse exercício em prática algumas vezes, principalmente quando estou prestes a encarar uma situação nova, como dar uma aula, uma palestra, mediar um evento ou até mesmo ter uma conversa mais séria e difícil com alguém, e sinto minha autoconfiança abalada.

E então, bora tentar? Eu acredito em você!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação