Guirlanda de Natal: 35 ideias pra você copiar já!

Pode começar a decorar sua casa para o Natal! Que tal começar pela guirlanda? Separei algumas ideias pra você criar o seu enfeite de porta em casa

0 952

g24

Tem coisa mais gostosa do que decorar a casa para o Natal? Eu adoro! Além da árvore, se tem um enfeite que, pra mim, não pode faltar na decoração é a guirlanda de porta ou até mesmo na parede da sala.

Tanto na cozinha, quanto na porta social, acho que a guirlanda deixa a casa convidativa ao clima natalino para quem chega e mostra que, naquele lar, o Natal é comemorado como se merece: com muita paz, alegria e energias positivas.

Pensando na decoração desse ano, encontrei vários modelos de guirlanda pra gente fazer em casa, um mais diferente que o outro. Que inovar na decoração natalina da sua casa? Então dá uma olhada nessas ideias!

1. Guirlanda de fuxico
Já notou com o fuxico está cada vez mais presente na decoração de Natal inclusive nas guirlandas? A técnica que cria pequenas flores a partir de retalhos de tecidos fica linda em volta de todo o enfeite, principalmente se a estampa for em tons de vermelho e verde. Com um pouco de cola quente você cola os fuxicos em todo o arco rapidinho.g-fuxico-3

2. Guirlanda de balas de morango
Fazer esse modelo de balas é super fácil, difícil é resistir à tentação de come-la inteira. Tudo o que você precisa é colar várias balas de morango com uma gotinha de cola quente em volta de toda a base da guirlanda, seja de papelão ou isopor, sem deixar nenhum espaço aparente e em várias posições diferentes.g-bala-2

3. Guirlanda com tiras de feltro
Quem gosta de artesanato, vai adorar fazer essa peça. Tudo o que você precisa fazer é enrolar tiras de feltro na base pronta de isopor. E nem precisa se preocupar em encontrar uma base nesse formato. Lojas de artesanato vendem esse modelo de isopor em diferentes tamanhos.g-feltro-3

4. Guirlanda de jujuba
Tem crianças em casa? Elas vão pirar nessas guirlandas de jujuba. Para fazer a sua, basta espetar as balinhas diretamente na guirlanda pronta de isopor. Use a metade de um palito de dente para cada balinha, e voilá! Fácil, né?

g-jujuba-3

5. Guirlanda de bolas de Natal
Sabe aquelas bolas de Natal da decoração de anos atrás que você estava pensando em jogar fora? Que tal usá-las pra fazer uma guirlanda diferente? Basta passar um pouco de cola quente na base, que pode ser de papelão, metal ou isopor. E que tal finalizar com um laço bem grande? Fica lindo!

g-bola-3

6. Guirlanda de prendedores de roupa ou giz-de-cera
As guirlandas feitas de prendedores e giz-de-cera são super fáceis de fazer. No caso dos prendedores, basta decorá-los com tinta ou tecido e prende-los lado a lado em uma armação de arame. Para a guirlanda de giz-de-cera, distribua-o pela armação de arame e cole cala giz com cola quente ou cola tudo.

g-gis-4

7. Guirlanda de flores falsas e pinheiros
Mais clássicas e tradicionais, tudo o que você precisa é escolher ramos de flores falsas (normalmente usa-se “bico de papagaio”) e algumas folhas e pinheiros para decorar seu enfeite. Para que ele fique bem bonito, quanto mais flores e folhas você colar, melhor. Para distribui-las pela base da guirlanda (que pode ser de isopor, madeira ou papelão), use arames e cola quente.
g-flores-3Outros modelos de guirlanda pra você se inspirar!
Dando uma olhada na internet encontrei outros modelos de guirlanda lindos e bem diferentes. Agora, é só escolher uma que tenha o seu estilo e seja a sua cara e criar uma parecida. Espia só!

guirlanda-1guirlanda-11 guirlanda-2 guirlanda-3 guirlanda-4 guirlanda-5 guirlanda-6 guirlanda-7 guirlanda-8 guirlanda-9 guirlanda-10

Lindas, né? Eu adorei!

Bjs,
Fabi Scaranzi