Menu
 4077
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Lua de Mel: romance com cenário de filme!

Se você imaginar que sua vida pode se transformar no roteiro de um filme, com certeza o capítulo do seu casamento merece trilha sonora, paisagens e céu estrelado. Para inúmeros casais, mais importante do que a cerimônia  e a festa em si, é a viagem que vem depois: Lua de Mel! É a primeira viagem, juntos, depois do: “eu vos declaro marido e mulher”… E por isso o destino tem que ser bem cuidado. O “enfim sós” pode até já ter rolado antes, mas agora é oficial e merece um planejamento especial. Você pode ter na cabeça capitais internacionais que sempre quis conhecer e o seu companheiro também… Então, a primeira coisa a fazer é conversar muito e talvez escolher um lugar inusitado, que surpreenda os dois com charme e romantismo… Afinal essa é a primeira viagem de muitas e é essencial que agrade a ambos.

Trago aqui 9 sugestões interessantes de lugares encantadores, tranquilos e inspiradores para dias de passeios românticos e emoções à flor da pele. Vamos “viajar” nessa ideia…

Ilhas Maldivas

As Maldivas oferecem cenários deslumbrantes. Quem busca um clima romântico, com tempo ameno tem aqui um destino maravilhoso com disputados quartos flutuantes.

A República das Maldivas, país localizado no Oceano Índico a sudoeste da Índia, é composto por mais de mil ilhas agrupadas em 26 atóis. Destas ilhas, cerca de 200 são inabitadas, aproximadamente 105 foram desenvolvidas como resorts e as demais são utilizadas para agricultura ou outras atividades de sustento. A população de aproximadamente 329 mil habitantes está distribuída pelos atóis, sendo que aproximadamente 103 mil vivem em Malé, uma das menores capitais do mundo e também base para todo o comércio, negócios e governo.
Belezas naturais e paisagens deslumbrantes são sinônimos de Ilhas Maldivas. A tranquilidade e a paz são asseguradas pela ausência de veículos motorizados ou de transporte em terra, bem como a total ausência de ruídos. O lugar perfeito para relaxar. Além dessa tranquilidade, é possível desfrutar as atividades oferecidas pelos resorts, como mergulho, passeios a barco e práticas de surfe, que certamente agradam e encantam turistas de todo o mundo.
Sendo 99% das Maldivas compostas de água, do aeroporto internacional de Malé os visitantes são transportados em hidroavião, lancha ou voo regular até a ilha escolhida; certamente a primeira oportunidade de avistar do alto as lindas e mundialmente famosas águas translúcidas.
Maldivas
Cada resort ocupa sua própria ilha, uma exclusividade encontrada em poucos lugares do mundo. É possível escolher o resort de acordo com o tipo de viagem: com família, com crianças, casais em lua de mel ou aniversário de casamento, férias em grupo, mergulho e surfe. O impecável atendimento dispensado aos hóspedes é certeza de encantar tanto quanto as magníficas águas azuis do Oceano Índico.
Os recém-casados desfrutam de uma lua de mel de sonhos. Suítes e vilas são especialmente projetadas para o máximo de privacidade, além de oferecer serviços e atividades exclusivamente preparados para casais. Além de muito conforto e intimidade, os resorts proporcionam uma atmosfera de tranquilidade, com tratamentos em spa e aulas de yoga que garantem uma estada livre do estresse e tensões da vida cotidiana. Realmente especial para marcar o início de uma nova vida a dois.
Bali
Ubud e Nusa são os mais procurados em Bali. Embora a alta temporada seja entre julho e agosto, a melhor época para visitar Bali é maio, junho e setembro, um pouco antes e logo após a alta temporada, quando ainda é época de seca. É também ideal para atividades aquáticas, como mergulho e surfe, quando as águas são claras.
Bali é regularmente classificada como um dos 10 melhores destinos de férias tropicais do mundo. Localizada na Indonésia, maior arquipélago do mundo, os quase 3 milhões de habitantes da ilha se concentram na costa sul, embora tenha 5.620 km² de área.
Apesar do desenvolvimento acelerado do turismo, a população não deixa que a cultura e os costumes balineses sejam esquecidos. Pelo contrário, são justamente as tradições que fazem de Bali uma ilha diferente e intrigante, que encanta pela magia, cultura e sua crença nos deuses Hindus. Mas são as praias que atraem turistas, famosas pelas águas cristalinas.
Nas montanhas ao redor de Ubud, os hotéis e vilas compartilham a atmosfera pacífica da aldeia assim como o foco em cultura e arte. Algumas das mais luxuosas cadeias hoteleiras do mundo criaram paraísos nas montanhas de Ubud, oferecendo conforto de classe mundial com muito estilo para viajantes que procuram paz e serenidade. O centro de Ubud é animado com restaurantes e muitas opções de compras e uma série de atividades, incluindo visita a campos de arroz e rios da região.
Santa Lúcia
St. Lúcia ainda oferece hotéis de luxo na região dos pitons no extremo sul da ilha.

Santa Lúcia há muito está associada a luxo, graças aos seus hotéis exclusivos e hóspedes célebres, de Oprah Winfrey a Justin Bieber. Mas a ilha sempre teve um lado simples, e mesmo os hotéis de luxo oferecem quartos abertos (mas com abundância de mosquiteiros).  Na dramática região dos montes Pitons no extremo sul da ilha, perto da cidade de Soufrière, algumas propriedades históricas estão levando o conceito do pé no chão mais longe – combinando turismo com agricultura, ou abrindo um spa no meio da selva – e os restaurantes oferecem cardápios direto da plantação para a mesa.

santaLucia_caribe_3_15

Sendo um destino turístico muito procurado, você não encontrará dificuldade na hora de comprar as suas passagens para Santa Lúcia. Faça uma boa pesquisa nas agências de viagens online, porque dependendo da época que você viajar, os preços podem sofrer alterações.

Santa Lúcia é uma parada popular dos navios de cruzeiro e recebe muitos casais que desejam se casar na ilha. A indústria do turismo bem desenvolvida significa que Santa Lúcia tem ampla infraestrutura e atende todas as necessidades dos turistas.

A cidade de Soufriere e seus arredores atraem turistas por causa do seu vulcão ativo. A cachoeira Diamond e um jardim botânico, repleto de plantas nativas e flores, também ficam perto da cidade.

A ilha tem boas trilhas para caminhadas pela floresta. As opções de caminhada vão desde passeios curtos até caminhadas mais árduas, em áreas isoladas. Caminhar nas trilhas é uma maneira dos visitantes verem e fotografarem as várias palmeiras, orquídeas, flores tropicais, papagaios e beija-flores.
As trilhas têm mirantes com vista panorâmica da ilha, cachoeiras e florestas. Os turistas também podem fazer passeios a cavalo, de bicicleta ou de quadriciclo, e passeios especiais para a observação de aves estão disponíveis.
O Mar do Caribe e o Oceano Atlântico proporcionam aos visitantes amplas opções de atividades aquáticas. Santa Lúcia oferece uma variedade de excursões organizadas, aulas, aluguel de equipamentos e aluguel de barcos para esportes aquáticos.

Lago Louise

O Lago Louise, no Canadá é um espetacular destino para casais tanto no inverno quanto no verão. O lago que possuí uma tonalidade esmeralda parece não ser real, a paisagem se completa com as belas montanhas canadenses que cercam a região.

Em 1890 a Canadian Pacific Railway construiu a primeira cabana modesta no local e o Lake Louise começou a receber seus primeiros turistas. Porém, foi em 1913 que o Chateau Lake Louise foi construído e aberto somente nos verões. Foi em 1982 que ele virou um hotel/resort anual (verão e inverno). E acabou se transformando num complexo turístico de dar inveja.

Casais são vistos por todo lugar, caminhando ao redor do lago (há trilhas por todo lado), em passeios de barco e visitando o Chateau Lake Louise e seu lindos jardins. Certamente a viagem irá render belas fotos, momentos memoráveis e lembranças para guardar pra sempre. No inverno, dá para esquiar.

Santorini

Santorini é um dos destinos mais visitados da Grécia, e é considerado um dos mais românticos do mundo, garantindo uma Lua-de-mel inesquecível. Dona do pôr-do-sol mais famoso do mundo, a ilha de Santorini é ideal para os casais apaixonados. Admire a paisagem da diferente arquitetura de casinhas brancas encravadas nas rochas de um penhasco ou relaxe nas lindas praias de águas cristalinas e areias brancas. Difícil não se sentir bem demais num lugar assim.

Há ainda algumas boas vinícolas na região, onde se pode fazer degustações, assim como ótimas baladas e clubes de música. Outras atrações são sítios arqueológicos como os de Akrotiri, boas praias como a Red Beach, o Novo Museu Arqueológico e a vilinha dos pescadores, Ammoudi. Bom mesmo, no entanto, é se perder pelos becos e vielas de sua vilas.

O melhor é se concentrar em Óia, sem dúvida a vila mais charmosa de Santorini, ou em Fira, que tem mais infraestrutura e preços geralmente mais baixos. Há de tudo um pouco na ilha: albergues para mochileiros, charmosas pousadas familiares, vilas com jacuzzis ao ar livre, de frente para o mar, e luxuosos hotéis com piscinas e spas com excelentes serviço e atendimento. Ou seja oportunidades variadas para cada tipo e casal.

Planeje para conhecer a praia de Perissa, considerada uma das melhores e mais bonitas. Para um lugar mais badalado, prefira a praia de Kamari que oferece ótimos cafés, bares e restaurantes.

Belize

Uma lista de possíveis lugares para se passar a Lua-de-mel não é completa se não tiver Belize em destaque: a maravilhosa ilha localizada na América Central, é um dos lugares mais exóticos do mundo e possuí um clima bem tranquilo perfeito para curtir a dois.

Águas incrivelmente claras, fauna inimaginável, fascinantes e misteriosas ruínas da civilização Maya… Estas são somente algumas das maravilhas de um país que possui uma abundante e variada beleza natural.

O casal pode visitar as ruínas da civilização Maya, explorar cavernas, divertir-se no mar fazendo snorkel, descansar em praias desertas ou mergulhar junto à segunda maior barreira de corais do mundo, menor apenas que a da Austrália. São 300 km de extensão.

Belize tem um ecossistema marinho privilegiado, composto de manguezais, atóis, bancos de areia e uma barreira de corais que oferece aos mergulhadores um cenário maravilhoso. São 300 km de extensão.

Além da imensa barreira de corais, Belize tem três dos quatro únicos atóis do Oceano Atlântico. O casal vai ter ainda a oportunidade de ver uma grande quantidade de golfinhos em suas águas de Turneffe Islands, o atol mais próximo da costa. Gloover’s, mais ao sul, é o que conta com os melhores resorts de mergulho.

Tem uma população aproximada de 200 mil pessoas, com uma harmoniosa mistura de raças e de línguas, que vai desde o maya até o inglês e nativos, passando pelos garifuñas, espanhóis, indianos e chineses.

Florença

Quem procura passar sua lua de mel em alguma cidade clássica da Europa saindo do clichê Paris, uma dica é Florença, na Itália. Seus prédios antigos e sua arquitetura única enche os olhos dos casais que andam pelas ruas da cidade descobrindo em pequenas vielas bistrôs e restaurantes a maravilhosa cozinha italiana.

florença2

Florença é um dos destinos mais românticos da Europa. A cidade é perfeita para quem pretende passar férias inesquecíveis com a pessoa amada e os locais românticos que Florença tem a oferecer criam um cenário perfeito para ser lembrado pelo resto da vida. Aqui, você encontrará os lugares encantadores  para curtir com o seu par.

A Ponte Vecchio é a ponte mais antiga de Florença e um lugar perfeito para apreciar o pôr do sol sobre os telhados do centro histórico. Você vai encontrar músicos tocando ao ar livre, bem como casais que procuram uma atmosfera romântica. Se você quiser tornar o seu amor eterno, lembre-se de colocar um cadeado na ponte e depois jogue a chave no rio Arno.

florença1

(Imagem: robbreport.com)

Florença é uma cidade compacta, e o Il Duomo é uma presença constante. O terraço do restaurante no quinto andar do Hotel Baglioni é um belo lugar para um jantar romântico. Certifique-se de pedir uma mesa perto da janela antes de confirmar a reserva, uma vez que há um número limitado de lugares com vista para o Il Duomo.

O Palácio Pitti é um tesouro do Renascimento e antigamente era a residência oficial do Grão-Ducado da Itália. Este magnífico palácio abriga vários museus importantes e também possui um dos jardins mais antigos da Itália. A sugestão aqui é escolher um local tranquilo no jardim e fazer um piquenique discreto a dois (sem toalha, nem nada disso, mas um lanchinho pra desgustar ) com vista espetacular.

Quem não consegue pensar em amor quando vê as grandes obras de arte românticas dos mestres do Renascimento? A Galeria Uffizi abriga as principais obras de arte encomendadas pela família Médici, como o quadro “Nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli. Para mais obras da Renascença, visite o Museu Bargello, que abriga uma das maiores exposições de esculturas da Itália.

Tahiti

Taiti é um destino famoso entre os recém casados a décadas. Suas lindas praias  cercadas de palmeiras faz com que locais como Bora Bora sejam lar de produções cinematográficas de Hollywood e porque não da história de sua lua de mel?

Mesmo que seu casamento já tenha sido celebrado por aqui, uma ideia pra lá de romântica é casar lá também num ritual local, válido para selar a união a dois, num clima mas íntimo e romântico.

Gosta da ideia? É justamente isso que o Tahiti oferece a casais que decidem por celebrar seu amor à moda taitiana.
Os principais resorts ( Intercontinental Bora Bora & Thalasso Spa , St. Regis Bora Bora ,  Four Seasons Bora Bora e Le Méridien Bora Bora )  organizam cerimonias lindíssimas de acordo com a necessidade de cada casal. As opções são para todos os gostos: de uma celebraçãomais intimista a casamentos formais; na praia, na piscina ou em vilas; cerimônias tradicionais polinésias ou menos habituais, como na água!
E que tal terminar este dia especial com fogos de artifícios? Ou ao invés do tradicional carro com placa de “Recém-casados”, um jet sky decorado com “Just Married”? Tudo isso pode ser arranjado.
Embora os hotéis disponibilizem “menus” com sugestões de atividades que podem ser organizadas, também aceitam sugestões para que tudo seja muito especial, romântico e único. Entre tais atividades estão: Champanhe ao por do sol; Jantar à luz de velas; Piquenique romântico; Aulas particulares de gastronomia ou degustação de vinhos; Motu (ilhota) privada; Excursões privada; Cesta de presentes personalizada; Upgrade por um dia e muito mais.
E para não deixar esse primeiro dia (com cerimônia incluída) passar em branco é oferecido o serviço de fotografia e filmagem profissional, para que estes momentos especiais fiquem gravados para a eternidade. Sem dúvida uma recordação extraordinária para um programa encantador. Nos dias sequintes, é só aproveitar a paisagem… E namorar!
Quênia

Exótico e que normalmente nunca é o primeiro destino que vem à mente de um casal quando se pensa em lua de mel o Quênia oferece paisagens deslumbrantes e passeios únicos como safaris, cachoeiras entre outros locais exóticos que podem te mostrar o quão romântico o país pode ser.

E se o casal gostar de aventura e de estar literalmente “nas alturas” – experimente o  hotel Shompole, no Quênia. Ele é um dos destino ideais  para combinar aventura, com conforto 5 estrelas. O hotel tem apenas 8 quartos, minimalistas mas muito confortáveis, construídos numa altura que dá aos hóspedes uma vista única sobre as paisagens vulcânicas do sul do país.

Construído para que seus visitantes relaxem em meio a uma natureza deslumbrante, Shompole tem também diversas atividades para viver esta natureza mais de perto, como safáris ou excursões de bicicleta, avistando animais como leões, girafas e elefantes.

Se estiver por lá não deixe de conhecer o restaurante Ali Babour. Imagine jantar em uma caverna de centenas de milhares de anos, com aberturas no teto que permitem ver as estrelas e uma iluminação especial que deixa o ambiente com ar romântico. É essa a experiência luxuosa que podem viver os clientes do Ali Barbour’s Cave.

Situado 10 metros abaixo da terra, em uma caverna de idade estimada entre 120 mil e 180 mil anos, o restaurante fica a 30 km de Mombaça. A caverna faz parte de um vasto complexo de grutas na região e é formada por uma série de câmaras interligadas. O cardápio é focado em culinária internacional, especialmente em frutos do mar. E a sensação que esta experiência deixa é sem dúvida marcante!

Chabil_Mar_Belize_Resort_Couple_650_at_Infinity_Pool_Drinks

Então, se o que faltava para apressar o casório era uma boa ideia para uma lua de mel encantada… Espero ter ajudado com essas sugestões. Inspire-se, pesquise, planeje e… feliz lua de mel!

bj pra vcs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Google Images. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação