Menu
 9821
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Luzes invertidas! Iluminado discreto para quem cansou do loiro absoluto
A tendência que escurece os fios loiros e aproxima a cor da raiz natural tem nome: luzes invertidas! Saiba já como fazer e como funciona a manutenção

marina

Depois de ser presença marcante em 2017, o loiro absoluto dá espaço para uma nova tendência: as luzes invertidas! A ideia é escurecer os cabelos claros com mechas finas num tom de loiro mais fechado, do comprimento até a ponta dos fios.

Além de dar um glow a mais no visual e deixar o rosto mais delicado e iluminado, as luzes invertidas não exigem muita manutenção – diminuindo os gastos e idas ao salão – e, consequentemente, reduzindo as agressões químicas ao cabelo. Bom, né?

Luzes invertidas: conheça essa tendência!
O ID Artist da L’Oréal Professionnel, Michel Ribeiro explicou que as luzes invertidas se tornaram queridinhas nos salões de beleza. “Escurecer completamente um cabelo que foi descolorido pode ser muito agressivo para a fibra capilar, por isso, apostar na técnica que cria nuances mais escuras é perfeito. Dessa forma conseguimos cores mais fechadas sem prejudicar a saúde das madeixas”, conta. E atenção: tenha em mente que as luzes invertidas são criadas em tons próximos ao da sua raiz, podendo ser alcançadas através de coloração ou tonalizantes.

Preparando os fios
Gostou da ideia e quer apostar nas luzes invertidas? Lembre-se que o loiro abre e enfraquece as cutículas dos fios, por isso é fundamental tratar para que a tinta mais escura consiga penetrar da maneira correta. Para isso, o mais indicado é fazer uma boa hidratação uma semana antes, aumentando a aderência da tinta ao cabelo. Ah, outra coisa: assim que você fizer as luzes invertidas, muitos cabeleireiros recomendam fazer uma nova hidratação, com a intenção de recuperar a saúde dos fios e aumentar a durabilidade da química.

original

Entenda como é feito o procedimento
Apesar de exigir uma manutenção menor, as luzes invertidas requerem um processo um pouco mais complexo do que a descoloração comum, por isso é tão importante encontrar um bom profissional. A parte escurecida deve sempre seguir a cor natural do seu cabelo, de forma que você não precise retocar a raiz toda vez que ela crescer. A produção das mechas, porém, pode ser feita com diferentes técnicas, aí vai do seu estilo e preferência. “As mechas podem ser feitas costuradas ou com transparências, indo da raiz até às pontas, ou com técnicas mais conhecidas, como o ombré hair, californianas… No dia da transformação converse com o cabeleireiro e decidam juntos pela melhor opção”, sugere o profissional.

Ah, e um último detalhe: para garantir um resultado mais natural, não esqueça de pedir ao seu cabeleireiro que esfume a raiz, criando um degradê bem bonito e fácil de retocar.

E aí, o que achou da tendência das luzes invertidas? Linda, né? Quero já!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação