Menu
 5143
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Oito conselhos de mulheres bem-sucedidas
Inspire-se nessas dicas poderosas de sucesso para encarar (e vencer!) os desafios do mercado de trabalho moderno

Chegou a hora de você fazer história dentro da empresa onde trabalha. Se você quer dar um impulso na carreira ou planeja abrir seu próprio negócio, anote as dicas dessas oito mulheres bem-sucedidas e poderosas que fizeram a diferença como empresárias e ativistas.

“A primeira regra da ópera é a primeira regra de vida: fazer tudo sozinho.” – Nellie Melba
Uma das primeiras mulheres consideradas celebridades no mundo da ópera dizia que, para ter sucesso é preciso tomar as rédeas de suas obrigações e delegar aos outros somente o que fosse extremamente necessário!

Nellie Melba

Nellie Melba (Imagem: Governo Australiano)

 

“A criatividade muitas vezes consiste em aproveitar o óbvio.” – Bernice Fitz-Gibbon
Ela foi uma das pioneiras da comunicação como publicidade e contribuiu muito para a evolução das propagandas comerciais como conhecemos hoje. Em vez de ir atrás do impossível, ela se destacava no mercado de trabalho por perceber que certas ideias são tão óbvias que poucas vezes recebiam atenção e, portanto, valia a pena investir nelas.

Bernice Fitz-Gibbon

Bernice Fitz-Gibbon (Imagem: Publicidade Calçada da Fama)

 

“Eu nunca trabalhei um dia na minha vida sem vender. Se eu acredito em algo, eu vendo-o, e eu vendo-o, custe o que custar. ” – Esteé Lauder
O império da linha de cosméticos de Esteé Lauder continua firme e forte, mesmo após a morte da empresária. Entretanto, a própria garantiu só ser possível erguer uma empresa de US $ 2 bilhões (e receber uma Medalha Presidencial da Liberdade por isso!) por acreditar 100% na qualidade dos seus produtos.

Esteé Lauder (Imagem: Getty Images)

Esteé Lauder (Imagem: Getty Images)

 

“Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável. Gosto da adversidade; sem ela a prosperidade não seria tão bem-vinda. ” – Ann Bradstreet
Foi a primeira mulher americana a ter sua poesia publicada. Parte de uma família puritana, ela conseguiu ter seu trabalho reconhecido mesmo durante uma época em que o trabalho realizado por mulheres era visto com desprezo e repulsa na América.

Ann Bradstreet

Ann Bradstreet (Imagem: Poetry Foundation)

 

“Este sempre foi meu lema: tentar o impossível, a fim de melhorar o seu trabalho.” – Bette Davis
Estrela durante a idade de ouro de Hollywood, a atriz muitas vezes arriscou sua carreira para defender a posição da mulher na mídia, tornando-se uma negociadora hábil e protagonista de grandes clássicos do cinema.

Bette Davis

Bette Davis (Imagem: Getty Images)

 

“Não é fácil ser um pioneiro – mas oh, é fascinante! Eu não trocaria um momento, nem mesmo o pior momento, por todas as riquezas do mundo.” – Elizabeth Blackwell
A médica foi um grande nome na lista das pioneiras femininas que quebrou tabus simplesmente por não acreditar que existia uma boa razão para que alguém se metesse em seu caminho. Considerada a primeira profissional na área da saúde qualificada da história, ela sempre adorou seu papel na ascensão de profissionais do sexo feminino no mercado de trabalho.

Elizabeth Blackwell

Elizabeth Blackwell (Imagem: Wikimedia Commons)

 

“Trabalhe duro, esse é o ponto de partida. Não gaste mais dinheiro do que você tem. E não gaste dinheiro antes de, de fato, recebê-lo. ” – Lillian Vernon
Uma das empresárias mais bem-sucedidas da América. No auge do sucesso de suas empresas, ela sempre dava conselhos práticos e inteligentes aos colegas com vontade de crescer profissionalmente, mas sem visão de mercado.

Lillian Vernon

Lillian Vernon (Imagem: Universidade de Nova York)

 

“Não perca tempo batendo em um muro na esperança de transformá-lo em uma porta. ” – Coco Chanel
A estilista sempre serviu de inspiração para os empresários do mundo da moda: a partir de uma loja de chapéus, ela construiu a Chanel, potência global de moda com base no que ela considerava chique, clássico e elegante. Coco Chanel fugia do convencional e tinha como lema transformar em coisas novas os desafios que encontrava em seu caminho.

Coco Chanel

Coco Chanel (Imagem: Wikimedia Commons)

Mulheres fortes e empoderadas, né? Exemplos de garra e superação!
Qual desses conselhos poderosos mais se encaixa com a sua realidade hoje? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação