Menu
 4455
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Queridinho dos dentistas: óleo de coco ajuda a prevenir cáries
O óleo de coco não para de surpreender: Se antes ele já era conhecido na cozinha, prepare-se para conhecer esse verdadeiro curinga entre os óleos e como ele tem tudo para se tornar uma arma poderosa nos consultórios de dentistas
Além de benefícios à pele e cabelos, o óleo de coco agora também faz bem aos dentes

Além de benefícios à pele, o óleo de coco agora também faz bem aos dentes (Foto: Shutterstock)

Atenção para a novidade: uma pesquisa irlandesa provou que o óleo de coco tem a poderosa capacidade de matar bactérias prejudiciais aos dentes. Segundo o estudo, o óleo foi extremamente eficaz nos testes realizados com a Streptococcus mutans, bactéria responsável pela erosão nos dentes e pelo surgimento de cáries, principalmente na infância. Por isso, não deve demorar muito para que ele se torne o principal ingrediente nas futuras pastas de dentes e enxaguantes bucais, garantindo ainda mais saúde e proteção ao seus dentes. Bom, né?

Vale a pena lembrar
Difícil pensar em alguma parte do corpo que o óleo não nos beneficie, afinal, dá para contar com ele para ficar mais bonita (e saudável) dos pés à cabeça:

No organismo: O óleo de coco virgem é rico em ácido láurico, vitamina E e, dentre todas as gorduras, é a que o nosso organismo consegue digerir melhor. Por isso, ele ajuda a manter os índices do bom colesterol e faz bem ao coração. O seu efeito como auxiliar nas dietas de emagrecimento ainda está sendo estudado, mas há quem tome uma colher por dia e garante ver resultados. O que já se sabe, com toda a certeza, é que o seu consumo regular fortalece nosso sistema imunológico, graças às suas propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas.

Na pele e cabelos: O nutriente é extremamente hidratante. Usado em pequenas quantidades, pode ser aplicado nas áreas mais ásperas do corpo, como cotovelos, joelhos e pernas. Aplicado nos fios – mas longe da raiz dos cabelos – ele também nutre e fortalece os cabelos. Nos dois casos, espalhe uma pequena quantidade do óleo, deixe agir por 30 minutos (ou mais, se tiver tempo) e depois tome um banho não muito quente.

Na cozinha: O óleo de coco pode ser usado em várias receitas como substituto do azeite e óleo de oliva. Nas receitas doces, você também pode experimentar substituir as porções de manteiga pelo óleo de coco: é mais saudável, mais gostoso e bem menos calórico.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação