Menu
 7270
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Os empregos mais flexíveis e com potencial de crescimento em 2016
Quer dar um up na carreira? Descubra em quais profissões apostar se você procura empregos flexíveis e boa colocação no mercado de trabalho

mulher trabalhando 6

Nunca é tarde para avaliar suas perspectivas de carreira, o que pode incluir, inclusive, um novo emprego. Mas aquele padrão de horário comercial, das nove às cinco, de segunda a sexta-feira nem sempre é pra todo mundo. Pensando nisso, o FlexJobs – site americano especializado em avaliar os empregos e vagas mais promissores para quem procura cargos flexíveis e qualidade de vida – foi atrás e criou o ranking dos 25 empregos mais flexíveis e com um elevado potencial de crescimento.

Entendendo a pesquisa
O ranking foi criado não só avaliando situações únicas, como trabalhar em casa e montar seu próprio horário, mas também quais profissões permitem que o profissional seja promovido e ocupe um cargo de maior poder aquisitivo em pelo menos um ano. Bom, né?

Para criar o ranking, o FlexJobs comparou dados de duas pesquisas anteriores (“21 melhores empregos para o futuro e “10 locais de trabalho com maior potencial em 2015) com os quesitos básicos que fazem de uma profissão, um emprego flexível, como local, horário e dias de trabalho. A conclusão foi a que os trabalhos em áreas de financiamento e desenvolvimento, TI e software encabeçam essa lista, tanto em flexibilidade, quanto em potencial de crescimento. Da uma olhada nas 10 principais profissões.

10. Advogada
Aparentemente, os advogados têm muita flexibilidade no trabalho. O FlexJobs descobriu que a profissão tem grandes oportunidades de crescimento para advogados em quase todos os campos da profissão, seja direito do trabalho ou penal. Além disso, muitos profissionais dessa área trabalham de casa, montando seu próprio cronograma de atendimento.

09. Cuidadora de idosos
Com o índice da população de idosos crescendo cada vez mais, a demanda por auxiliares e cuidadores em casa está cada vez maior. Como muitos desses trabalhos são temporários, essa profissão não só tem um grande potencial de crescimento, como também possibilita que o profissional tenha mais de um emprego.

08. Gerente financeira
Existem diferentes formas de se trabalhar com finanças, principalmente como freelancer. Entretanto, para conseguir uma vaga nesse cargo, você terá que possuir pelo menos um diploma que faça de você uma expert na área. Apesar de ser uma profissão fortemente em ascensão, é preciso manter os pés no chão é aceitar que a transição para o setor financeiro leva tempo e exige muito esforço e trabalho.

07. Engenheira Ambiental
Se você é uma ambientalista, essa pode ser uma opção de trabalho pra você! De acordo com o FlexJobs, os engenheiros ambientais são responsáveis pelo desenvolvimento de novas soluções para ajudar as empresas, organizações e entidades do governo em melhorar seus projetos ambientais. O trabalho, além de ser temporário, pode ser feito de forma remota e durante poucas horas por dia.

Team checking on industrial site

06. Professora do ensino fundamental
Leve em conta que o ano letivo sempre conta com grandes períodos de férias, por isso essa profissão tem uma programação bem flexível e você vai ter dias de sobra para relaxar durante todo o mês de julho, dezembro e janeiro. Entretanto, é melhor pesar os prós e contras: será que você está preparada para aguentar classes cheias de crianças pequenas durante oito horas por dia e ainda ter que criar um plano de aula para o dia seguinte quando chegar em casa?

05. Analista de Sistemas
Se você entende tudo de computação, esse pode ser o trabalho que você procura. Com máquinas e computadores cada vez mais modernos, as empresas têm procurado cada vez mais um analista de sistemas para ingressar no time da corporação. Além de ser possível trabalhar por assistência remota, os salários estão cada vez melhores

04. Tecnologia de Informação
Semelhante a um analista de sistemas, aqueles que trabalham nessa posição ajuda a coordenar os sistemas de computador, tornando-se uma outra opção de trabalho flexível uma vez que não apresenta exigência de horários e com alto potencial de crescimento, tanto de carreira, quanto de remuneração.

ti

03. Auditora
Quem trabalha com auditoria tem toda a liberdade para criar sua própria agenda. Além de opções de trabalhos sazonais, você pode trabalhar como freelancer ou remotamente, sem precisar completar as oito horas por dia que a maioria dos outros cargos exigem. E, dependendo do caso, você consegue um bom pagamento por cada serviço prestado.

02. Personal trainer
O salário aqui pode não ser o mais atrativo, mas se você não quer se ver presa no escritório todos os dias, trabalhar como personal trainer pode ser uma profissão interessante. Além de você poder criar seus próprios horários e tem espaço livre na agenda para fazer outras coisas, a chances de você conseguir novos alunos é enorme, já que o interesse pelo mundo fitness está cada vez maior. E o melhor: você poderá conviver todos os dias com pessoas e lugares diferentes. Rotina nunca mais!

01. Contadora
Rufem os tambores!! O trabalho que ficou em primeiro lugar na lista do FlexJobs dos empregos mais flexíveis e com alto potencial de crescimento é o de… contador! Contadores são sempre necessários uma vez que todas nós temos que apresentar declarações de impostos, além de precisamos de alguém para gerir nossas finanças. Além de terem total controle sobre seus horários e dias de trabalho, o salário como contadora não é nada mal. Que tal?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação