Menu
 2508
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Os melhores destinos do mundo para os namorados

Planejar uma viagem à dois é sempre maravilhoso, mais ainda quando o destino é convidativo para um clima romântico. Existem alguns destinos específicos que são famosos pelo ar romântico e pela alta procura por casais, seja para comemorar uma data especial ou para uma viagem para aproveitar um tempo a sós.

Uma das mais famosas cidades é a romântica e clássica Paris, pode parecer clichê, mas a capital francesa além de ser a cidade da Luz será sempre também um convite ao amor… Você pode desfrutar um jantar romântico em um passeio de barco pelo rio Sena, caminhar próximo à Catedral de Notre-Dame ou da Torre Eiffel, andar pela ChampsÉlysées, ou posar para um retrato feito na hora por um artista local em Montmartre.

Couple photography Paris - Pierre french photographer

Veneza, na Itália, é outro destino que deve entrar nessa lista, com suas gôndolas que atravessam os canais da cidade levando casais apaixonados, por um passeio encantador, ou pela vista noturna maravilhosa da janela do restaurante ou do quarto do hotel à beia do canal. Quem resiste?

Veneza

Santorini, na Grécia, é outro local para celebrar uma paixão, ou se apaixonar… O mar azul que banha o arquipélago está localizado ao sul das Ilhas Gregas. Há instalações suntuosas. Mas também pousadas a beira-mar, bem mais em conta e passeios de escuna que o casal vai adorar, com direito a mergulhos em alto mar.

sartorini

Para paisagens ainda mais cinematográficas, você pode optar pela Capadócia, na Turquia, onde o auge do romance será receber uma declaração a bordo de um balão, com um cenário inesquecível.

Capadocia

Se você prefere um destino mais tropical, Taiti, ilha da Polinésia Francesa, pode ser o destino perfeito para você, a floresta traz o toque sensual de natureza selvagem e as águas cristalinas criam um clima mágico e único. Imagine só você e seu amor num chalé sobre palafitas num paraíso assim…

taiti

Para surpreender, a dica é a belíssima Bruges, na Bélgica: a cidadezinha é considerada uma das mais românticas do mundo, e não é tão óbvia, nem conhecida, apesar do grande número de turistas que recebe. Até por isso, pra quem gosta de privacidade e de manter o low profile… perfeita!

bruges

Bruges é a cidade medieval mais bem conservada da Europa. Com suas ruas estreitas, seus belos canais e construções medievais, a cidade consegue envolver os casais em um clima romântico “que mais parece que você está dentro de um filme”, relatou nossa leitora Margareth Dias. Ela esteve recentemente lá com o namorado e ficou tão encantada que escreveu para o nosso portal sugerindo esta pauta. Com descrições e fotos lindíssimas. Suas impressões sobre a cidade são tão espontâneas, que resolvi dividir com vocês:

bruges

“Estar em Bruges foi realmente mágico, a cidade é pequena, mas cheia de opções e pontos turísticos muito interessantes. Somente o fato de nos perdermos andando pelas estreitas ruas de pedras e poder contemplar a cidade, já foi um passeio super marcante.

brugge (5)

Praça principal de Bruges

Você pode andar de barco pelos canais que cortam a cidade e ter uma vista bela e romântica: os canais são repletos de cisnes que tornam a vista ainda mais bonita. Nós nos hospedamos em Bruxelas, capital da Bélgica, e de trem chegamos em apenas 1 hora em Bruges, o acesso é fácil e bem rápido.

brugge (2)

O canal de Bruges e seus cisnes

Na cidade, você encontra tudo bem facilmente também, apenas caminhando. Um dos destaques é a praça central da cidade, onde ficam diversos restaurantes e a famosa Torre Belford, de onde você pode ter uma vista panorâmica da cidade, após encarar os seus 366 degraus…. “Dizem” que a vista é maravilhosa, mas não encaramos porque a fila estava grande (rsrsrs)e queríamos aproveitar mais a cidade (coisa de casais);  fica para uma próxima!

12212486_10208262883836839_96652523_n

Torre Belford, localizada na praça principal da cidade

Outra atração, é a Basílica do Sangue Sagrado, a igreja é famosa por ter um cilindro que dizem conter o sangue de Jesus Cristo, a relíquia é venerada pela população de Bruges e por quem visita a igreja, além de ser belíssima.

img_basilica01

Basílica do Sangue Sagrado

Entre um passeio e outro, você pode experimentar os deliciosos chocolates belgas nas diversas lojas esparramadas pela cidade ou se deliciar com um waffle belga, que – posso garantir – não existe outro igual… Vale muito a pena!

waffle

O autêntico e delicioso waffle belga

Outra especialidade tipicamente belga, que também pode ser apreciada em Bruges, são as cervejas. A Bélgica é conhecida por ter mais de 1.500 tipos de cervejas, e principalmente por ter as melhores cervejas do mundo. Fomos checar! Em Bruges visitamos a cervejaria mais famosa da cidade, De Halve Maan, lá fizemos um passeio guiado por dentro da cervejaria, aprendendo sobre todo o processo de produção e ao final pudemos degustar a cerveja: realmente deliciosa!

brugge (4)

Cervejaria De Halve Maan

Durante o passeio, você pode contemplar uma vista da cidade do alto da torre da cervejaria.

12208048_10208262884116846_1280810503_n (1)

Vista da cidade pela torre da cervejaria De Halve Maan

Para almoçar, fomos em um conhecido restaurante próximo à praça principal da cidade, o Cambrinus, o restaurante é famoso bela boa comida e por ter um extenso cardápio de cervejas, o preço é justo e a comida é realmente excelente.  Mas o local é muito procurado… Então, pode ser que você tenha que esperar um pouco por uma mesa. Ainda assim, não desista: vale a espera.

Cambrinus-interior-1024x768

Interior do restaurante Cambrinus

Bruges é realmente encantadora e eu espero poder revisitá-la um dia para aproveitar ainda mais.”

Agradecemos à Meg pelas dicas e fotos. Acho que ela levantou uma vontade de conhecer Bruges em todas nós…

Mas seja para Bruges, Paris, Capadócia, Santorini ou Veneza… o importante é estar com quem você ama e poder curtir ainda mais sua relação, num cenário que inspire e agrade a ambos. Melhor ainda é se o lugar estimular o seu parceiro a firmar certos compromissos… (rsrsrs) Mas isso já é tema para uma próxima conversa!

Bj pra vocês
Fabi Scaranzi

*Imagens: 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação