A maquiagem não está durando? Veja os possíveis motivos

Não consegue fazer a maquiagem durar o dia todo? Descubra quais produtos investir e que hábitos cortar para manter a make impecável por horas

0 1130

fabi make

Não é todo mundo que consegue passar o dia com a maquiagem intacta. Principalmente nos dias mais quentes, fazer a maquiagem durar sem “derreter” e borrar parece um verdadeiro desafio. Mas será que os motivos pelos quais a make não estar durando são os mesmos de pessoa pra pessoa? Nem sempre! De acordo com a versão inglesa da revista Cosmopolitan existem sete motivos diferentes para sua maquiagem durar apenas algumas horas. Veja os possíveis motivos e como fazer para evitar todos eles!

1. Colocar as mãos no rosto frequentemente
Assim como passar as mãos no cabelo deixam os fios oleosos, o mesmo acontece com o contato constante com o nosso rosto. E o motivo é simples: a temperatura alta das nossas mãos se em contato frequente com a face não só acaba com a maquiagem, como tem pode espalhar bactérias causadoras de acne. Melhor evitar!

2. Não tirar o excesso de oleosidade
Esse é, normalmente, o principal motivo para a maquiagem não durar. O maior erro é retocar a make sobre uma pele oleosa. O melhor sempre limpar bem a pele com adstringente antes de fazer uma nova maquiagem, ou apostar em produtinhos milagrosos que retiram a oleosidade excessiva sem remover a make, como é o caso do The Porefessional, um stick que absorve a oleosidade da pele instantaneamente através de uma ponteira com esferas invisíveis, deixando-a matificada por até seis horas. Vale a pena experimentar!Resultado de imagem para the porefessional3. Usar muitos produtos de uma vez só
É verdade que uma maquiagem perfeita é feita em camadas, entretanto se você passar a base assim que aplicar o hidratante, a oleosidade vai ser tão grande que sua make vai sair rapidinho. O melhor é lavar bem o rosto com água fria de manhã, passar o hidratante ou protetor solar e esperar pelo menos meia hora antes de começar a maquiagem.

4. Errar na compra da base
Sabia que existem bases para diferentes tipos de pele? Você só precisa encontrar uma que seja perfeita pra você. Enquanto a pele seca recebe melhor a base líquida e não cria aquele efeito poroso na make, quem tem pele oleosa deve sempre (sempre mesmo!) apostar na base em bastão. Produtos à prova d’água são perfeitos para quem sente a maquiagem se desmanchar ao longo do dia, já que ela vai oferecer uma maior duração.

base-facial

5. Não usar primer
Não é a primeira vez que eu falo aqui da importância do primer. Ele é fundamental para uma maior fixação dos produtos posteriores, como a base e o corretivo. Hoje em dia existem diversos produtos, inclusive mais leves, para serem usados no dia a dia, sem agredir muito a pele. Só não se esqueça de tirar bem toda a make antes de dormir, hein?

6. Não usar fixador de maquiagem
Outro produto que já recebeu um destaque aqui no site, ele ajuda a manter sua maquiagem intacta por horas. Mas não precisa fazer uso do fixador todos os dias, somente quando você souber que vai passar horas fora e corre o risco de não encontrar uns minutinhos para retocar a make.

7. Não usar pó
Se você quer que sua make dure, não tem jeito: é indispensável o uso de pó para retirar aquele brilho exagerado da base e fixar melhor os produtos. A regra é simples: quanto mais seca a pele, mais tempo vai durar sua maquiagem, por isso tenha sempre um pó dentro da bolsa, ele vai se tornar um poderoso aliado.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi