6 hábitos que vão mudar sua vida antes das 8h da manhã

Você só precisa de seis minutinhos a cada manhã para colocar alguns hábitos em prática e assim conseguir mais energia e disposição para começar o dia

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Adoro uma boa partida de tênis logo pela manhã!

Adoro uma boa partida de tênis logo pela manhã!

Sabe o que o diretor da Apple, Tim Cook e a diretora da Vogue americana, Anna Wintour têm em comum? Além de dirigirem grandes marcas, eles também têm o costume de sair da cama bem cedo, antes mesmo do amanhecer. E motivo, eles explicam: ambos acreditam que é superimportante ter um momento logo pela manhã para se dedicarem a si próprios pra, só depois, começarem o dia de trabalho.

E eles têm razão! Esse método agora tem até nome. O famoso “miracle morning” virou livro e é todo explicadinho no best-seller de Hal Elrod, Manhãs Milagrosas. O autor, que é coach e especialista em desenvolvimento pessoal, adotou essa estratégia para não adiar o horário de sair da cama ou até continuar deitado depois que desliga o despertador. O objetivo? Um só: ter mais energia e motivação ao longo do dia.

“É do senso comum que ninguém gosta de levantar cedo, mas todo mundo aprecia a sensação de madrugar. O mesmo acontece com o exercício físico. Para muitos de nós, frequentar a academia é uma verdadeira dificuldade. Porém, todo mundo aprecia o bem-estar gerado pelo exercício físico. Acordar cedo, especialmente quando estamos convencidos de um propósito, traz empoderamento aos nossos dias“, escreve Hal Elrod.

Dá uma olhada nos seis hábitos recomendados por Hal Elrod para transformar sua vida antes das oito da manhã. “O desafio consiste em criar a motivação que você precisa para madrugar e fazer do seu dia, um dia extraordinário”, diz o coach. E só demora seis minutos por dia antes do trabalho.

1. Afaste o despertador da cama
Como é difícil sair da cama quentinha depois que o despertador toca, né? Por isso é tão normal a gente desligar o aparelho e dormir só mais 10 minutinhos. É por isso que “afastar o despertador da sua cama” é a primeira dica do livro Manhãs Milagrosas. “Essa estratégia obriga você a levantar e para desligar o alarme e assim pôr o corpo em movimento”, explica o coach. É esse movimento gera energia e aumenta sua motivação para continuar de pé, mesmo que continue um pouco sonolenta.

2. Escove os dentes
É isso mesmo! Assim que você levantar para desligar o despertador, siga direto para o banheiro e escove os dentes e lave o rosto com água gelada. “Esse gesto simples, logo pela manhã, por si só já aumenta seu nível de motivação de 2 para 3”, garante o especialista. Simples, né?

3. Tome um copo de água
Se você tem o costume de acordar já se sentindo cansada, pode ser que você precise de um bom copo de água logo ao acordar. “É fundamental que você se hidrate logo de manhã. Ao passar de seis a oito horas sem água, nosso organismo se encontra levemente desidratado, o que aumenta a sensação de fadiga”, explica o autor de Manhãs Milagrosas. Por isso, depois de escovar os dentes, tome um copão de água gelada (vale até misturá-la com limão!) para hidratar corpo e mente. O resultado é imediato!

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4. Faça uma lista de desejos
Antes de dormir, anote tudo o que você gostaria que acontecesse no dia seguinte logo ao acordar. O motivo? “O primeiro pensamento da manhã normalmente corresponde ao último pensamento antes de adormecer. Daí a importância de ter apenas pensamentos positivos ao se deitar”. São esses pensamentos positivos que vão te manter genuinamente empolgada ao despertar e te darão mais gás para correr atrás dos seus objetivos. Sabe aquela sensação gostosa da manhã de Natal ou do seu aniversário? A intenção aqui é se sentir assim todos os dias.

5. Vista roupas de academia
“O exercício físico, logo pela manhã, é crucial quando se trata de maximizar seu potencial, já que estimula seu corpo, mente e emoções”, explica o coach Hal Elrod. Não é novidade que a prática regular de atividades físicas preserva a saúde e aumenta seu nível de energia. Entretanto, em Manhãs Milagrosas, essas vantagens vão além! Ao vestir roupas de academia logo ao acordar, você aumenta sua motivação para realizar seu treino e não se deixa dominar pelo cansaço na hora de realizar as tarefas comuns da rotina.

6. Comece o dia em silêncio
“Ao invés de se jogar de cabeça no ritmo corrido do dia-a-dia e se deixar tomar pelo stress e sensação de sobrecarga, passe o primeiro minuto do seu dia sentada tranquilamente, num momento de silêncio intencional”. Segundo Elrod, o silêncio é uma das melhores maneiras de aumentar nosso senso de autoconsciência e lucidez, que nos permite manter o foco em nosso objetivos e prioridades.

Viu como é fácil? E pode acreditar: colocando em prática esses seis truques pela manhã, seu dia será muito mais gostoso e produtivo.

Bjs,
Fabi Scaranzi