Menu
 2745
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Praia do Forte: adoro esse lugar!

Chegar na Bahia já faz a gente desacelerar e quase esquecer que a bela Salvador é uma capital metropolitana. Isso porque na saída do aeroporto para qualquer lugar que se vá, a gente já é recebida pela natureza abundante, atravessando um verdadeiro túnel formado pelos bambuzais que já é um encanto à parte. Eu já viajo pensando naquele bambuzal ( rs)

E se o destino é a Praia do Forte, prepare-se para uma viagem curta e deliciosa! Em menos de uma hora, você logo chega a um dos cantinhos mais charmosos do litoral baiano. Antiga vila de pescadores o local é acolhedor e mantém um certo clima rústico no município de Mata de São João. São apenas 14 quilômetros de praia mas de uma beleza ímpar. Ao longo da preservada orla, a moldura é formada por areias claras, coqueirais, recifes e um mar cristalino repleto de cardumes coloridos. Ao redor, as atrações ficam por conta das reservas ambientais e das ruínas do Castelo Garcia d’Ávila, a primeira fortificação portuguesa em terras brasileiras.

ibero5

Assim que cheguei, claro, fui até a praia pra receber aquela energia que só a Bahia tem. Desta vez eu estive lá pra trabalhar, fazer algumas palestras, mas não dá pra gente não aproveitar aquela natureza toda, que só de olhar faz bem pra alma. Fiquei hospedada no Iberostar  e tive uma ótima impressão logo de cara. As pessoas do hotel foram tão solícitas e amáveis… Queriam que eu me sentisse em casa, sabe? O hotel fica a 3km do Vilarejo da Praia e tem até o seu próprio gramado de golfe (com aulas pra quem quer aprender).

Quando me levaram pra conhecer o spa, até porque minhas palestras são sobre beleza, saúde e bem- estar, o hotel realmente me conquistou. Conheço alguns spas ao redor do mundo e esse não fica atrás dos melhores. Com tratamentos de banhos quentes em piscinas de diferentes temperaturas, além de massagens, salão de beleza …

Aliás, essa era uma das minhas preocupações porque eu teria que estar pronta, maquiada e penteada para a palestra às 7 da manhã! Prontamente se ofereceram para marcar a profissional bem cedinho, antes mesmo de abrir o spa. Atendimento é um item que pra mim faz toda a diferença num hotel.

Infelizmente não consegui aproveitar as piscinas tanto quanto as pessoas que estavam ali só pra se divertir, mas fiquei com muita vontade (rs). Há piscinas para quem quer realmente nadar, para quem quer apenas se refrescar ou quem gosta de uma boa folia aquática.

Outro programa que as crianças amam é a principal base do Projeto Tamar – responsável por estudar e proteger as tartarugas marinhas. Por conta do trabalho premiadíssimo do projeto e também do Instituto Baleia Jubarte é que a praia se mantém com a natureza local intocada. o que hoje faz da Praia do Forte também um destino muito procurado por ecoturistas. Me lembro que levei meu filho quando era menor e ele nunca esqueceu.

Vale a pena visitar a sede do Projeto, ali pertinho, e conhecer o trabalho dos biólogos para preservar a vida de tartarugas, tubarões e outras espécies de animais marinhos em extinção na costa brasileira. De setembro a abril, período reprodutivo das tartarugas, o ponto alto é o momento da abertura de ninhos. O evento acontece aos finais de tarde, toda vez que os biólogos identificam o nascimento de filhotes numa ninhada.

Outra visita imperdível é ao Castelo Garcia D’ávila que não é apenas paisagem para um selfie porque data do século XVI e tem muita história para contar.

Com características medievais, as ruínas da primeira edificação portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil fogem do estilo colonial tão comum nas cidades históricas do país. É um exemplar raro de construção militar, que serviu de base para os portugueses em diversos momentos de conflito no país, como as invasões holandesas e a luta pela independência. Vídeos e maquetes, na entrada do local, explicam como foram feitas a pesquisa histórica e a restauração.

ibero6-O spa eh um dos mais bonitos q ja conheci
A comida também é um capítulo à parte, no sistema all inclusive (“tudo incluído”, em português). Os hóspedes têm à disposição serviços de alimentação, bebidas alcoólicas e não alcoólicas (nacionais e importadas), incluindo uísque oito anos. Dos 4 restaurantes, um japonês, um de culinária mediterrânea, um steak house, um francês, além de um buffet internacional, experimentei 3 deles em 3 dias e gostei muito. Preciso dizer que se você está de regime… se prepare, porque vai ser difícil se segurar ( rs)

Uma boa pedida pra fazer a digestão  é andar pelo centrinho do Vilarejo fechado ao tráfego de carros e batizado de Vila. Lá você encontra dezenas de bares e restaurantes, dos mais simples aos mais descolados, lojinhas de artesanato e joalherias e muitos turistas estrangeiros que tomam conta da avenida, das alamedas (a do Sol é a mais concorrida) e dos pequenos shoppings.

Num feriado prolongado você pode conhecer tudo , mas pode ter certeza de que quando chegar a segunda-feira, você vai ficar com aquele gostinho de quero mais. Eu estava a trabalho e não consegui aproveitar tudo o que o hotel oferece, mas já pedi pra To Go Travel preparar a minha volta.

bj pra vcs
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação