Menu
 2648
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Saiba como a Yoga mudou a vida de Gisele Bündchen e Fernanda Lima e inspire-se!
Fique por dentro de todos os benefícios da yoga e entenda como a prática melhorou a saúde física e mental de celebridades como Fernanda Lima e a nossa top Gisele

bem-estar - yoga foto de destaque

(Foto: gisele/Instagram)

Quem me segue nas redes sociais sabe que eu adoro yoga e pratico o exercício há anos. E não é à toa! Em poucos meses já pude sentir os benefícios dessa técnica, não apenas para o corpo, mas também para a mente e espírito. Com a yoga você melhora e previne problemas respiratórios, aumenta a flexibilidade, trabalha seu autoconhecimento e paz interior, se sente mais disposta, melhora o sono, o equilíbrio, o humor e a concentração e, principalmente, diminui o estresse, a depressão e a ansiedade.  

Foi através da yoga, inclusive, que a nossa top Gisele Bündchen se tratou de um problema sério que atrapalha (e muito!) a nossa saúde mental: a síndrome do pânico. Em seu livro “Aprendizados” (Ed. BestSeller) a modelo contou que enfrentou a doença aos 23 anos e que foi a prática do exercício a principal arma para derrotar o problema de vez. “Uma professora me sugeriu uma técnica de respiração – que não é exercício, é uma filosofia. Em três meses, nunca mais senti um ataque de pânico e nunca mais deixei de fazer yoga”. Com a ajuda da técnica a top dispensou, inclusive, os remédios indicados por sua psiquiatra. Bom, né?

Outra fã declarada da yoga e a apresentadora Fernanda Lima. Durante um evento da marca The Body Shop, Fernanda contou como o exercício foi crucial num dos momentos mais difíceis de sua vida. “Precisamos falar sobre saúde mental. Vivemos a era da ansiedade e é preciso buscar meios para lidarmos bem com isso. Há muitos anos eu me encontrei em mim mesma, com ajuda da yoga e um longo processo de autoconhecimento. Quando comecei a ficar conhecida, fiquei muito assustada com a fama e suas consequências. Passei um período muito confuso da minha vida e a yoga me ajudou a me encontrar, a me aceitar. Aprendi a importância de respirar, consegui finalmente me conectar com minhas ideias e fui descobrindo uma jornada sensacional de autoconhecimento“, disse ela, que hoje recomenda a prática para todas as amigas e familiares.

bem-estar - yoga foto de dentro

(Foto: The Body Shop/Divulgação)

Fernanda contou ainda como a yoga ajudou deixar seu casamento ainda mais gostoso e saudável. “Junto com a yoga passei a me alimentar melhor, ter um estilo de vida mais saudável e é impressionante como tudo melhora. Até o sexo com meu marido (Rodrigo Hilbert) melhorou!”, brincou.

Se convenceu? Então que tal aprender já 15 posições de yoga para iniciantes? Elas são super fáceis de serem copiadas em casa e vão fazer maravilhas para a sua postura e saúde física e mental.

Depois me conta o que achou!

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação