Menu
 2864
Saiba como impressionar seu chefe em até 30 segundos
Não cometer erros e entregar seus projetos em dia já não é mais suficiente. Para continuar impressionando seu chefe, conte com uma arma poderosa: a linguagem corporal

Chegar no horário, entregar seus relatórios no prazo, fazer dos seus projetos um sucesso… tudo isso faz de você uma profissional bem-sucedida, mas será que depois de meses sem trazer “nenhuma novidade”, seu chefe continua se surpreendendo com seu desempenho?

Continuar impressionando seu superior todos os dias – e mostrando para ele o quão certa foi a escolha em ter contratado você – não exige muito! Engana-se quem pensa que para continuar sendo vista como uma profissional competente, é preciso trazer novas ideias e projetos toda semana. Pelo contrário, uma arma bem simples (mas super eficaz!) para continuar agradando seu gestor sem precisar fazer muito, é o seu próprio corpo! Isso mesmo, a linguagem corporal pode ser sua aliada na hora de estreitar relações com os chefões da sua empresa e alavancar a carreira.

1. Coluna reta e peito estufado
COSoffice_0787.jpg
Difícil acreditar que uma atitude tão simples possa influenciar na maneira como seu gestão te vê, né? Mas é verdade! Ao conversarem, certifique-se de ficar em pé, com ombros para trás, costas retas e cabeça erguida. De acordo com Amy Cuddy, socióloga da Universidade de Harvard, essa posição, conhecida como “mulher maravilha”, passa confiança e convicção nas ideias que está apresentando.

2. Não haja como uma profissional o tempo todo

Converse-com-gente-inteligente
É ótimo poder mostrar ao seu chefe o quanto você se interessa pelos assuntos da empresa, mas nem ele, que é o cabeça do escritório, tem paciência para falar de trabalho o tempo todo. É preciso pelo menos 10 minutinhos para espairecer e relaxar corpo e mente. Por isso, quando você perceber que a equipe está trabalhando em paz e longe de qualquer situação de stress, faça perguntas e sugira assuntos que vão além das paredes do escritório. Comente sobre a viagem que ele fez no fim de semana, ou sobre um vídeo que virou febre na internet. Faça com que ele a veja como uma pessoa interessante para ser lembrada, dentro e fora do trabalho.

3. Seja uma boa ouvinte

tomando-cafe
Se você é daquelas que adora falar e mostrar resultado o tempo todo, é melhor dar um passo para trás. Seu chefe precisa na equipe dele alguém que também mostre interesse pelo o que ele fala. Seja durante as reuniões, ou nas pausas a tarde para um café, procure ouvir com atenção cada história que ele se dispor a contar. Balance a cabeça em concordância sempre que pertinente e faça comentários cabíveis quando necessário. Essas atitudes, principalmente as não-verbais, são maneiras eficientes de impressionar seu chefe mostrando que você está prestando atenção a tudo o que ele diz e que valoriza esse momento de maior aproximação entre vocês.

4. Para cada problema, três soluções

pessoas-conversando2
Seja o tipo de mulher que trabalha não só para cumprir suas funções, mas também para solucionar os problemas da equipe. Sempre que você precisar pontuar um problema, procure trazer algumas opções para soluciona-lo, mesmo que a resposta final seja discutida entre todo o setor. Tire um tempo para pensar quais áreas da empresa podem ser melhoradas se você se esforçar um pouco mais e que ações feitas principalmente por você podem ajudar a conquistar novos clientes e melhorar os números de lucro no fim do mês. Pode até demorar para que suas ideias sejam colocadas em prática, mas com certeza sua iniciativa será vista com bons olhos e você vai impressionar seu chefe rapidinho.

5. Mantenha sempre um sorriso no rosto

sorrindo
Tem coisa mais simples e eficaz que um sorriso? Mesmo nos dias de mais stress, procure sorrir ao cumprimentar seu gestor. A atitude mostra que você está feliz em vê-lo e satisfeita de estar convivendo com a equipe por mais um dia. O fato do seu chefe estar em um degrau a mais que você, ou de ser ríspido e rígido algumas vezes, não faz dele uma pessoa menos sensível. É fundamental que ele se sinta querido e admirado pela equipe que escolheu. E quando precisar, com certeza será para pessoas queridas que ele vai pedir ajuda, ou até mesmo oferecer uma promoção quando a oportunidade surgir.

Bjs,
Fabi Scaranzi
*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação