Menu
 25723
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Aprenda com a Mulher Maravilha como ser mais confiante
Parece brincadeira, mas não é! Manter-se na posição “mulher maravilha” por cinco minutos antes de enfrentar uma situação estressante, melhora sua autoestima e confiança.
mulher maravilha

(Imagem: Divulgação)

Nossa super-heroína preferida continua dando o que falar. Além de ser um sucesso de bilheterias, descobrimos que a Mulher Maravilha é, de fato, a arma secreta das mulheres poderosas. Como? Sua postura vem sendo apontada com um grande atalho para mulheres que se sentem diminuídas ou deixadas de lado, principalmente no local de trabalho. É isso mesmo: mãos nos quadris, pés afastados, ombros para trás e olhar para frente com confiança aumentam a sensação de poder e superioridade nas mulheres. Quem garante é Amy Cuddy, socióloga da Universidade de Harvard. De acordo com a pesquisadora, manter o peito estufado, pés afastados e coluna reta, como a super-heroína, passa a mensagem de que você é uma pessoa séria, poderosa e tem todas as situações sob controle, irradiando confiança.

Use a dica a seu favor
Se você está prestes a enfrentar uma situação estressante no trabalho (apresentar um novo projeto, pedir um aumento, encarar uma entrevista de emprego…) ou até mesmo na vida pessoal (discutir a relação com seu marido, ou fazer uma cirurgia), escolha um lugar calmo, dentro de um banheiro, por exemplo e, sozinha, mantenha-se na pose da Mulher Maravilha por aproximadamente cinco minutos. Além da postura, procure visualizar respostas positivas daquilo que está prestes a encarar: seu projeto sendo elogiado, a conquista da promoção, sua cirurgia sendo um sucesso… Isso ajudará você a enfrentar o problema com mais confiança, aumentando as chances de um bom resultado final.

A ciência por trás da pose
Manter-se como a Mulher Maravilha não é apenas uma maneira de se mostrar segura, confiante e merecedora na hora de pedir um aumento ou defender seus direitos; é uma ótima maneira de melhorar seu senso de autoestima. Ao manter seu corpo nessa postura poderosa, sua taxa de testosterona se eleva em até 20%, fazendo você se sentir automaticamente mais dominante, e sendo vista como uma pessoa segura e confiável pelo olhar dos que te rodeiam.

Quem não iria querer uma profissional como você na equipe? O mais interessante, porém, é o efeito que a pose da Mulher Maravilha tem sobre quem a usa constantemente. A postura não é apenas uma maneira de se comunicar em público, ela é um impulso para a sua autoestima. Sabia que nossa postura corporal pode afetar diretamente nossa autoavaliação, o que pensamos de nós mesmos e nossas capacidades? Segundo Amy Cuddy, pessoas que adotam uma postura confiante (com peito estufado e coluna ereta), são muito mais propensas a se auto-avaliarem com confiança do que aquelas com costas arqueadas. Muitas vezes, é essa posição cabisbaixa e falta de confiança em si mesma – e pelo olhar dos outros – que atrasa a realização nossa de metas, como a de ocupar uma posição de destaque na empresa, por exemplo.

Portanto, para estar no controle e alcançar seu lugar mercado de trabalho, liberte já a “Mulher Maravilha” que existe dentro de você! Bora tentar?

bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação