Toscana: destino romântico que conquistou Letícia Spiller

Apaixonada por viagens a atriz Letícia Spiller conta que é na Toscana, região da Itália, que ela guarda algumas de suas memórias favoritas. Descubra porquê!

1 912

leticia spiller

Você já deve ter reparado que, bastou acabar uma novela para os famosos partirem em merecidas férias!! A atriz Leticia Spiller é uma das atrizes que merecidamente procura encaixar uma viagem entre um trabalho e outro.

E, como ela mesma diz, a atriz está aberta a qualquer tipo de viagem, desde paisagens histórias europeias até alguns dias de compras por grandes cidades americanas. O que importa é mesmo é experimentar outras vivências e, de quebra, conhecer outras culturas, gastronomias, ponto turístico… “Para mim, tudo que é novidade é válido para curtir”, disse ela ao UOL. E está certíssima, né?

Mesmo já tendo conhecido diversos lugares pelo mundo, Letícia Spiller confessa que a Itália é uma de suas eternas paixões. É na Toscana, aliás, que a atriz guarda uma de suas memórias favoritas.

Letícia Spiller esteve na região em 2003 e pode conhecer um pouco mais sobre os pratos típicos da Toscana, além de curtir de pertinho o clima tranquilo e, porque não, romântico dessa parte da Itália. “Visitei um lugar onde se produz vinho e comi uma massa recheada de trufa maravilhosa. Lá é uma delícia. Nunca me esqueci. É um destino romântico. Foi uma viagem tranquila, gastronômica, para conhecer”, conta.

É verdade que a Toscana tem um ar mais convidativo para curtir a dois, mas são tantos passeios e pontos turístico, praias, montanhas e paisagens extraordinárias para visitar que mesmo viajando com a família ou amigos você vai aproveitar ao máximo e vai embora já sentindo vontade de voltar.

Compartilhe-sua-viagem-itália-toscana

E se você não sabe por onde começar seu roteiro pela Toscana, anote aí sete lugares que você não pode deixar de visitar:

– Florença, cheia de museus e bairros históricos.
– Siena, com visita imperdível ao Palácio Público e a Torre de Mangia.
– Chianti, onde você deve reservar um tempo para fazer uma caminhada ao ar livre pelo Castelo de Verrazzano.
– San Gimignano, destino perfeito para quem adora a era medieval.
– Pisa, para conhecer a famosa Torre de Pisa e a Praça dos Milagres.
– Arezzo, com diversas catedrais espalhadas pela cidade, cidade perfeita para quem gosta de arquitetura.
– Livorno, para conhecer o Porto de Livorno, que além de lindo tem grande valor comercial e industrial.

Letícia Spiller conta ainda que deixa a pressa em casa quando viaja, só assim consegue aproveitar ao máximo seus passeios e curtir tudo aquilo que a cidade tem para oferecer. Vaidosa que só, ela ainda reserva pelo menos um dia para conhecer as lojas e shoppings da região e procura sempre trazer para casa peças e artigos difíceis de encontrar aqui no Brasil. “Não sou de viajar para comprar. Não sou uma pessoa muito consumista. Amo ver as roupas, os sapatos, os vestidos lindos, mas só compro porque estava procurando mesmo”. Viajar, para ela, é outra coisa. “Gosto de curtir, conhecer mesmo cada lugar”.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi