Menu
 4356
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
6 restaurantes em Roma que você precisa conhecer
Está montando seu roteiro para Itália? Então inclua já seis restaurantes deliciosos (e bem em conta!) que você não pode deixar de conhecer em Roma
roma

Uma delícia passear pelas ruas de Roma e ainda fazer uma pausa para um bom almoço

Não é de hoje que a Itália é conhecida como o país da gastronomia. E eu sou suspeita pra falar…sou descendente de italianos e cada vez que vou pra lá me acabo de comer (rs). Afinal, é tanta massa e pizza boa, que fica difícil não concordar, né? Roma, então, nem se fala! Quando o assunto é qualidade, variedade e quantidade, a capital italiana surpreende até os mais exigentes.

Com uma infinidade de trattorias (uma por metro quadrado!), Roma reúne os principais chefs de cozinha do mundo, mesclando a gastronomia tradicional à pratos gourmets mais sofisticados, sanduícherias, bistrôs, quiosques e, lógico, pizzarias. São restaurantes incríveis para todos os gostos. Eu sou fã!

Procurando sempre usar os ingredientes locais e principalmente orgânicos, Roma é o destino perfeito para quem é fã de da alta gastronomia e faz questão de comer bem – inclusive gastando pouco. Abaixo, seis opções de restaurantes na capital da Itália que combinam com diferentes orçamentos. Escolha já quais farão parte do seu roteiro de viagem.

Tram Depot
Preço médio: entre 30 e 40 euros por pessoa
Horário de funcionamento: das 8h às 2h da manhã

Considerado a grande novidade do último verão romano, o Tram Depot fica no cruzamento entre a Via Galvani, Via Marmorata e Via Manlio Gelsomini, no bairro de Testaccio. Esse quiosque sobre trilhos, projetado especialmente para imitar um dos antigos bondes elétricos de Roma, é a opção perfeita para quem adora um street food de qualidade, seja para tomar um café, fazer um happy hour ou até para quem não quer gastar muito tempo em restaurantes e continuar o tour pela cidade. No cardápio, sanduíches, coquetéis, smoothies e a clássica grattachecca, versão italiana da nossa raspadinha.

Lanificio Cucina
Preço médio: 35 euros por pessoa (sem bebida)
Horário de funcionamento: das 11h às 23h

Se a intensão é muito mais do que se alimentar bem, mas também curtir uma tarde em um ambiente belíssimo, apreciando a rotina dos moradores locais de Roma, o Lanificio Cucina é a opção perfeita pra você. O local é uma espécie de loft de cimento, vidro e metal decorado com móveis vintage (como uma bicicleta, uma banheira, espelhos antigos…) fazendo do restaurante um dos pontos turísticos mais cult da Roma underground. No menu, pratos como peito de pato com molho de laranjas, rigatoni com brócolis e roquefort ou pudim de cebola e queijo pecorino. Nos finais de semana, o Lanificio Cucina também oferece um brunch por 20 euros.

Rosso (Eat, Drink, Stay)
Preço médio: entre 30 e 40 euros por pessoa
Horário de funcionamento: das 7h à 1h da manhã

Inaugurado ressentimento no bairro de Aventino, o Rosso conta com 400 metros quadrados divididos em restaurante, bar e loft garden. Com decoração delicada o local fica aberto durante todo o dia, oferecendo café da manhã, até um cardápio leve para quem precisa fazer uma refeição tarde da noite após sair de uma balada ou casa de espetáculos. O cardápio conta com clássicos do cardápio romano, como maccheroni all’amatriciana, com tomate e bacon (11 euros) ou tonnarelli cacio e pepe, com molho de queijo de ovelhas Pecorino Romano e pimenta preta (9 euros), além de opções variadas de queijos italianos, carnes ou doces. Minha sugestão: um pão preparado com fermento natural combinado com nozes e azeite orgânico.

Caffè Propaganda
Preço médio: 55 euros
Horário de funcionamento: das 12h às 2h da manhã

Localizado próximo ao Coliseu, o Caffè Propaganda é famoso por seus pratos mais finos, com aromas e sabores mais amenos e delicados, lembrando bastante a atmosfera parisiense. Para o almoço, recomendo o tartare de salmão por 13 euros, o ravióli com anchovas por 14 euros ou o fettuccine com tomate e manjericão por 10 euros. Se fizer uma parada por lá no fim da tarde, sugiro um coquetel ou um vinho orgânico, acompanhado por um creme brulèe com frutas vermelhas de comer rezando.

Majestic – Massimo Riccioli Ristorante Bistrot
Preço médio: entre 70 e 80 euros
Horário de funcionamento: 12:00 – 15:00 / 19:00 – 23:00

Quem não abre mão de ter em Roma pelo menos um jantar mais chic, vai amar o Majestic. Localizado no luxuoso hotel cinco estrelas com vista para a famosa Via Veneto, o restaurante é famoso principalmente por seu cardápio à base de peixe e por receitas com alimentos orgânicos, unindo nutrição e paladar. Algum dos pedidos mais famosos do Majestic são o bacalhau com alecrim e purê de batatas e abóbora, salada com vieiras, peras, uvas e queijo pecorino ou fettuccine de farinha de grão de bico com lula e cogumelos tipo porcini.

La Pergola – Rome Cavalieri Walford Astoria Hotels & Resorts
Preço médio: 200 euros
Horário de funcionamento: das 19h30 às 23h30

Só de vive uma vez e se o seu sonho é jantar no restaurante mais famoso de Roma, com o La Pergola não tem pra ninguém! Premiado mais de uma vez como um dos melhores chefs do mundo e aclamado com três estrelas Michelin, Heinz Beck é o grande nome por trás da alta gastronomia do restaurante. E se você ainda está pensando se vale a pena investir 210 euros em um jantar, aqui vai alguns bons motivos: além de experimentar nove pratos de menu degustação, você saboria delícias como o emincé de lagosta com purê de damascos, filé de vitela com cogumelos e até trufas de verão com batatas. Com um clima de conto de fadas, os clientes ainda são mimados com charutos, destilados, carta de vinhos completa, azeites e café. A experiência é única e inesquecível!

Dicas anotadas e roteiro completo?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: UOL Viagens


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação