Total jeans: dicas para usar o look sem medo

Usar peças jeans da cabeça aos pés nunca foi tão cool. Faça como eu e invista na tendência da temporada

0 7031
Fabiana Scaranzi aposta em look total jeans e usa bolsa vermelha para quebrar a monocromia.

Fabiana Scaranzi aposta em look total jeans e usa bolsa vermelha para quebrar a monocromia (Acervo pessoal)

Já se foi a época em que era proibido usar duas peças jeans no mesmo look — e olha que isso não faz muito tempo, não. Investir nessa monocromia “must-use” deixou de ser cafona e hoje é sinônimo de estilo e personalidade. O legal é que a volta da tendência super anos 80 traz opções para todo tipo de mulher, das mais clássicas às mais conservadoras. Eu estou adorando!

Menos ousadia

Mulheres mais tradicionais, que fazem questão de manter o guarda-roupa atualizado sem abusar da modernidade, preferem usar jeans de lavagens parecidas na parte de cima e na parte de baixo, como o azul clarinho ou o escuro. Manter todo o look no mesmo tom ajuda a alongar a silhueta.

Mais ousadia

Para quem não tem medo de chamar atenção pode brincar à vontade: combine a camisa com um shortinho ou saia e experimente jeans com lavagens e texturas diferentes. Para dar ainda mais bossa ao look, complemente com calçados coloridos ou em animal print, bolsas em couro, maxicolares… Ah, uma boca dica: se você está com uns quilinhos a mais, opte por um tom mais escuro na peça debaixo. Viva a democracia fashion!