Menu
 1591
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Você é uma marca! Aprenda a se vestir com confiança
Três truques simples para se vestir com estilo e elegância no ambiente de trabalho vão ajudar você a se sentir uma profissional muito mais confiante e poderosa

moda - voce é uma marca foto destaque

Dominar a nossa autoconfiança é fundamental para o sucesso, tanto na vida pessoal, quanto na carreira. É preciso ter confiança para levantar da cama pela manhã; é preciso ter confiança para olhar no espelho e gostar do que vê; é preciso ter confiança para acreditar em si mesma e ir cada vez mais longe.

É verdade que a autoconfiança precisa ser trabalhada diariamente, mas alguns truques simples ajudam, sim, a fazer com que a gente se sinta mais poderosa, capaz, competente e feliz. A forma como você se veste é uma delas! Nunca subestime o impacto que um look coeso e elegante terá em suas perspectivas, na sua personalidade e, principalmente, em como o mundo percebe você.

Pensando nisso, separei algumas dicas pessoais para você também levar em conta na hora de se vestir. Lembre-se que você é uma marca e a primeira impressão que você passa pode, sim, influenciar no seu sucesso!

Preste atenção no caimento
Principalmente no ambiente de trabalho, peças bem ajustadas darão um up na sua imagem e, consequentemente, na sua confiança. É verdade que peças oversized estão na moda e ajudam a compor um look cool e descolado, mas dentro do escritório elas devem ser evitadas. Blazers acinturados, saias lápis, vestidos midi e ternos de corte reto ou calça pantalona são boas pedidas. E lembre-se: peças ajustadas não significam peças vulgares! Deixe de lado os maxi decotes, fendas ou outras peças que marquem demais a região dos seios, quadris e bumbum.

Seja coerente com as suas intenções
Muitos ambientes de trabalho exigem um visual mais clássico e “comportado”, mas não é por isso que você precisa usar o mesmo look básico e sem graça todos os dias.

Na hora de montar sua produção, pense em que tipo de imagem você quer passar para os colegas de equipe: É a de uma mulher de personalidade forte? Então fuja do básico com peças em cores quentes, como o vermelho e o mostarda. Quer mostrar que você é antenada e está atualizada com as principais tendências? Use e abuse de acessórios marcantes, como maxi colares em prata ou dourado! A intenção é mostrar a todos a mulher competente e focada que você é? Prefira cores frias e não abra mão de um bom salto alto… Independentemente da imagem que você quer passar, entenda que ela precisa estar de acordo com a forma como você se apresenta. Você dificilmente conseguirá vender seu peixe se aparecer para uma reunião de negócios usando chinelo e uma camisa largona.

moda - voce é uma marca foto de dentro

Tire as cores da sua zona de conforto
Mais do que considerar quais cores caem bem com o seu tom de pele, elas devem ser usadas com um propósito. Para o ambiente de trabalho a opção mais segura é montar um guarda-roupa quase todo em preto, branco, cinza e azul marinho e destacar o look com pequenos toques de cor, seja no sapato, na bolsa ou nos acessórios.

Cores sóbrias, como as citadas acima, permitem a inclusão de outros pontos de cor sem deixar o look chamativo ou exagerado. Aliás, ao incluir tons mais fortes em bolsas, sapatos e acessórios, você consegue repetir a mesma peça de roupa várias e várias vezes e ainda assim passar a impressão de um look novo todos os dias. Bom, né?

Quando sua confiança estiver lá no alto e se o ambiente de trabalho permitir, comece a brincar com as cores e texturas. Aposte em peças mais coloridas (blazers ou calças em tons mais quentes, principalmente), misture estampas ou até invista num poderoso color blocking. Nunca ouvir falar? A ideia é combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Que tal uma camisa pink com uma saia vermelha, por exemplo? A dupla fica elegante e superfeminina!

Dicas anotadas? Construir a confiança que você precisa, principalmente no ambiente de trabalho, pode levar tempo. Mas, a partir do momento que você aprende qual deve ser o seu ponto de partida na hora de se vestir, o processo fica muito mais fácil!

Qual é a sua maior dúvida na hora de se vestir para trabalhar? Conte pra mim nos comentários.

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação