Menu
 2439
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
YouTube x Empreendedorismo: Como usar a ferramenta para alavancar seu negócio
Dicas para arrasar no YouTube, melhorar o marketing do seu negócio e alavancar as vendas

trabalho - youtube foto de destaque

Quem me segue nas redes sociais já deve ter percebido que o YouTube sempre foi uma ferramenta importantíssima para o meu negócio – Canal Fabiana Scaranzi – Aliás, isso faz parte da Comunicação digital!

Não importa qual seja o tipo ou tamanho da sua empresa, o portal de vídeos é uma das plataformas mais acessadas do mundo e pode, sim, ajudar a tornar sua marca conhecida, estreitar o relacionamento com clientes e, principalmente, a melhorar seu rankeamento nas buscas do Google. Ou seja: um trabalho bem feito no YouTube pode colocar você no topo das buscas quando alguém procurar no Google o produto ou serviço que você oferece. Bacana, né?

Ainda em dúvida se vale a pena, ou não, abrir um canal para a sua empresa? Aqui fica mais uma dica: no YouTube fica mais fácil explicar o produto que você vende ou serviço que promete, ainda mais se o seu tipo de negócio for inovador e pouco conhecido. Tenha em mente que o vídeo estreita a relação direta com o cliente, trabalhando principalmente o lado emocional de quem assiste. Ou seja, usando a linguagem certa você é capaz de sensibilizar, fazer rir, chorar, causar curiosidade em quem está assistindo e, consequentemente, aumentar o interesse no que você tem a oferecer.

Pensando nisso, separei algumas dicas para você arrasar no YouTube e alavancar seu negócio. Anote aí!

1. Construa uma reputação
Uma vez que o YouTube é gratuito, muitos consumidores podem, agora, estar postando vídeos sobre sua marca ou produto antes mesmo de você – sejam críticas, reclamações ou elogios. Consolide sua empresa no YouTube explicando o que ela vende, qual a sua missão, para quem é direcionada, como ela pode ajudar a melhorar a vida das pessoas… A melhor fonte sobre o seu negócio é você mesma.

2. Priorize a qualidade do áudio
Não basta apenas criar um ambiente organizado e criativo. As chances de abandonarem seu vídeo na metade se o áudio estiver ruim são enormes. Fale alto, dê pausas, procure um local calmo para as gravações e invista num bom microfone. Acredite, isso faz diferença!

3. Faça posts frequentemente
Outro ponto importante: o algoritmo do YouTube é calculado não apenas pela quantidade de visualizações, mas também pela frequência de publicações. Sei que nem sempre é fácil a gente ter tempo para gravar, mas  montar um cronograma de posts pode ser uma boa ideia , assim seu canal não cai no esquecimento.

trabalho - youtube foto de dentro

(Imagem: Shutterstock)

4. Fique de olho no Google Analytics
A plataforma ajuda (e muito!) a mostrar o que tem chamado a atenção da sua audiência e, principalmente, quanto tempo você consegue manter o seu público engajado. Resultado: além de aprender quais assuntos devem ser o foco do seu canal, você também descobre quantos minutos devem ter, em média, seus próximos vídeos.

5. Capriche nas “capas” dos seus vídeos
Parece besteira, mas é isso mesmo! Chamadas de thumbnail, as capas dos seus vídeos servem como uma vitrine do seu canal. Já ouviu o ditado de que a primeira impressão é a que fica? Então, aposte em fotos ou frames instigantes, bem editados, com títulos curiosos e que despertem o interesse do seu público. Quanto mais criativa você for, melhor.

6. Aprenda as regras de SEO
Você já deve ter ouvido falar em SEO. Esse sistema de organização nada mais é do que um conjunto de estratégias com o objetivo de melhorar o posicionamento de um site (ou canal) nas buscas – seja no YouTube, Google, Instagram, Twitter… – e gerar conversões, como likes, reblogues, visualizações, inscrições. Por isso, fique atenta às palavras-chaves do seu post e preencha corretamente as tags, título, descrição… quanto mais completo, direto e explicativo, melhor!

7. Não deixe seu público de lado
Deixaram um comentário? Responda! No caso de dúvidas ou reclamações, responda o quanto antes agradecendo o feedback e peça seu contato para que ela possa ser atendida separadamente. Ganhou um elogio? Agradeça! Lembre-se:  apesar de ser focada em vídeos, o YouTube é uma rede social como qualquer outra e qualquer displicência com seu público pode soar como descaso ou negligencia.

E não desista! Pode ser que leve um tempinho até que você consiga fazer seu canal crescer, mas quando o assunto são negócios, a ferramenta é fundamental e tem tudo para ser a sua arma para o sucesso a longo prazo.

*Você tem o costume de assistir videos com dicas de empreendedorismo e finanças no YouTube? Que tipo de dicas e sugestões você procura no canal? Conte pra mim nos comentários.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: imulherempreendedora.com.br


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação