Menu
 2843
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
7 (bons!) motivos para se sentir bem sendo solteira
Nada de se sentir mal por ser a única do grupo sem estar em um relacionamento. Ser solteira tem suas vantagens e nós listamos 7 delas para você agradecer não ter que dividir a cama e o banheiro... ainda!

mulher solteira 11

Outro ano começando e você se vê aí… solteira! É natural se perguntar: será que há algo errado comigo? Principalmente depois daquela pressão nada básica que você sofreu dos seus parentes nas festas de fim de ano para apresentar “o namorado”.

Que mulher solteira nunca se sentiu mal por passar o final de semana sozinha, ou ficou com ciúmes dos relacionamentos dos amigos? Ou pior: que mulher solteira nunca parou para pensar o que ela deve estar fazendo de errado pra não ter encontrado seu par perfeito até agora? A verdade é que não há nada de errado em ser solteira! Pelo contrário, é 100% ok assumir que você ainda não teve a sorte de encontrar alguém com quem gostaria de se comprometer de corpo e alma, ou até mesmo que, nessa fase da vida, você ainda não está pronta para um relacionamento sério.

Então, aqui vão sete dicas para você se sentir completamente bem com o fato de ser solteira, não importa o quanto seus tios e avós insistam para que você finalmente se comprometa.

1. Faça somente o que VOCÊ ama!
Tem coisa melhor do que fazer apenas aquilo que faz bem para o seu corpo e mente? Se você é solteira, você tem tempo de sobra pra planejar diferentes hobbies e passatempos, principalmente aqueles que você nunca pensou em fazer antes. Experimente uma aula de costura, ou pular de paraquedas. Faça um curto de formação de professores de yoga. Aprenda a degustar cerveja ou comece aulas de equitação. Seja o que for, só é preciso da sua força de vontade para manter a vida cheia de momentos incríveis.

2. Explore outras formas de relacionamentos
É preciso entender que relacionamentos vão muito além de sexo, namoro ou romance. Mesmo sendo solteira, você pode se ver rodeada de pessoas incríveis em sua vida. Aliás, essa é uma ótima maneira de se concentrar em você: mantendo relações importantes com seus irmãos, melhor amiga, colegas da faculdade ou até mesmo companheiros de trabalho. Eles podem te apresentar lugares novos e convidar você para programas que você jamais pensou em fazer, mas que podem ser surpreendentemente divertidos.

3. Trabalhe para melhorar a si mesma
Ter tempo de sobra para se autoavaliar e melhorar a si mesma é uma das melhores partes de ser solteira. Estar sozinha é um grande momento para trabalhar em você. Faça um exame de consciência. Quer tentar algo novo? Dê uma chance às sessões de terapia que você tanto teme. É importante enfrentar tudo aquele que sempre te colocou medo. A coragem dará a você o sentimento de realização e satisfação. Com o tempo, você verá como apenas a sensação de plenitude e bem-estar fazem você se sentir uma mulher superpoderosa!

4. Lembre-se que todos são diferentes
Se você está se sentindo sozinha, pode ser difícil não sentir uma invejinha do relacionamento dos seus amigos, principalmente se você se acostumar a ser a “terceira” na relação, e constantemente servir de “vela” para o casal. Mas tente avaliar a situação mais racionalmente. O relacionamento da sua amiga funciona para eles e isso é ótimo, mas com certeza existem questões dessa relação que você não gostaria de estar vivendo agora. Todos somos diferentes e que pode fazer sua amiga feliz, provavelmente não é uma prioridade pra você. Tente avaliar o que faz VOCÊ feliz e só abra o coração para quem for capaz de trazer esses momentos incríveis para a sua vida.

5. Viaje para lugares completamente novos
Esse é um dos meus motivos favoritos. Viajar sozinha é uma delícia! Mesmo que você não tenha separado muito dinheiro para uma viagem grande, você pode simplesmente tentar conhecer uma nova cidade do seu estado. A ideia aqui é explorar um lugar novo, tudo por conta própria. Além da sensação de independência, você testará seus próprios limites e vai se sentir uma verdadeira aventureira. A experiência vai fazer você crescer e amadurecer, além, é claro, de te dar mil histórias pra contar!

6. Conheça melhor o seu corpo
É… acho que aqui a experiência fala por si só! Seja comprando brinquedinhos em sex-shops, ou assistindo um filme mais picante, estar solteira é a situação perfeita para que você conheça o seu corpo e descubra exatamente o que te excita. Descubra quais áreas do seu corpo você gosta de ser estimulada e como gosta de ser tocada. Assim, quando o cara certo aparecer, as chances de você ter o melhor sexo da sua vida são enormes!

7. Descubra o que não funcionou no passado
Mesmo que você adore estar solteira, é natural bater aquela solidão uma vez ou outra, principalmente se todos os seus amigos estiverem em um relacionamento. Para não deixar que esses momentos acabem com o seu humor, procure ter um pouco de perspectiva. Tente lembrar a sim mesma porque você escolheu ser solteira e terminar aquele namorado de anos e o quão difícil foram as suas últimas relações. Reveja as qualidades de ser solteira: a liberdade, a independência, a falta de necessidade de dar satisfações… se você ainda não está pronta para se prender a ninguém, essa retrospectiva vai ser o suficiente para você aceitar que está muito melhor agora e que não tem preço que pague ser você mesma a sua única preocupação.

Quando a hora e a pessoa certa chegarem, aí sim você avalia os prós e contras novamente. Ah! E uma dica minha: ligue menos para o que as pessoas falam e faça mais o que você quiser e “quando”quiser.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação