Se tem uma peça que eu adoro é a calça pantacourt. Essa espécie de pantalona cropped apareceu nas passarelas de grandes marcas, como Chanel e Chloé em 2016 e desde então, nunca mais deixou as prateleiras das lojas.
A princípio, é natural virar o nariz para esse modelo de calça que deixa os tornozelos bem à mostra, principalmente se você não abre mão de papetes e rasteirinhas no dia-a-dia. Eu mesma demorei pra usar. Às vezes acho que ela não alonga muito por causa do comprimento. Mas é tão chic…
A pantacourt é pra quem pode!
Infelizmente, a calça pantacourt não é pra todo mundo. Pelo corte marcante no meio da canela, ela nem sempre favorece mulheres com todo tipo de corpo. Por isso, para não errar, o melhor é dar à calça pantacourt as mesmas regras da saia midi. Mesmo que ela fique ótima com sapato baixo ou até mesmo tênis, você vai se sentir mais segura se combiná-la com salto alto, seja ele fino ou grosso.
Mulheres baixinhas podem completar a produção com sandálias nudes ou com look todo monocromático, que ajuda a alongar a silhueta. E pra quem não abre mão dos sapatos baixos, uma dica é apostar nos bicos finos, já que eles são a sensação de pernas mais compridas.
A parte de cima pede peças que compensem a largura da calça, por isso escolha blusas justas, uma camiseta sequinha ou camisetas de corte reto. As cores ficam por sua conta, afinal, o que importa é você se sentir confortável dentro do seu próprio estilo.
Dica de estilo: quanto mais pele você mostrar, melhor! Sandálias abertas deixam a produção com a pantacourt ainda mais bonita, enquanto as ankle boots tendem a diminuir a altura, principalmente em mulheres de pernas grossas.
Bjs,
Fabi Scaranzi
*Imagens: Pinterest