As calças curtas, também chamadas de cropped pants ou cullote, cuja modelagem lembra as calças dos uniformes de judô, estão gerando polêmica no mundo fashion. Tem muita gente que torce o nariz pra elas…Isso porque seu comprimento midi, que fica entre a panturrilha e o ossinho do tornozelo, e a sua cintura alta, tendem a encurtar e “achatar” as proporções do corpo. Mas que elas são uma forte tendência, isso é verdade!
Por isso, se você não é magérrima e nem tem 1,70m (essas podem usá-las até com tênis ou sandalia flat e birkenstock) é preciso tomar certos cuidados na hora compor o look com esse tipo de calça.
Vamos então a alguma regrinhas básicas que podem te ajudar na hora de usar sua cropped pant:
1. Use com salto alto (sandálias abertas são ideais!) de preferência na cor nude que vai alongar o tornozelo
2. Use com blusas, camisas ou camisetas sempre colocadas por dentro. Se você está com o corpinho em cima, os top cropped também são uma ótima opção.
3. Prefira as de tecido como a seda, o algodão ou viscose que têm um caimento mais leve.
4. Caso queira usar algum blazer ou casaco, o comprimento deve terminar na altura do quadril.
5. Tente compor looks monocromáticos que vão harmonizar mais a sua silhueta
6. Prefira as cropped pants lisas
7. Evite as clochard, aquelas que são amarradas por uma faixa na cintura, pois podem fazer volume na barriga. O mesmo vale para as que têm pregas laterais.
Algumas marcas como Empório Armani, Alexander Wang, Proenza Schouler, Rochas e Victoria Beckham, apostam nessa tendência para o Outono/Inverno 2015/2016. Portanto, pelo menos nesta próxima estação, as cropped pants ainda vão continuar no circuito fashionista. Por isso, se você tem uma pantalona que esta estacionada há tempos no guarda-roupa, experimente passar a tesoura no comprimento pra ver como você se sente dentro dela. Olha que você pode se apaixonar!
*Imagens: Pinterest. Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, entre em contato para darmos os devidos créditos