A gente sabe muito bem como um bom acessório pode valorizar uma roupa, personalizar o nosso estilo e fazer toda a diferença na hora de compor um look para diversas situações. Por isso é que quando eu assisto estes desfiles das Semanas de Moda Internacionais, presto tanta atenção nos detalhes e venho sempre aqui dividir com vocês…
Os desfiles primavera-verão 2016 de Nova York, Londres, Milão e Paris, assim como os de outono-inverno 2016 da São Paulo Fashion Week, nos deixaram boas dicas do que vem por aí, em termos de acessórios… O negócio é observar o que combina conosco e aprimorar no estilo, com as últimas tendências.
BRINCOS, COLARES E PULSEIRAS
Tanto nas coleções primavera-verão, como outono inverno, eles vieram enormes. Se as roupas estão mais simples e minimalistas, deixem que os brincos roubem a cena, em grandes proporções. Pulseiras e colares também tendem ao exagero, com pedrarias e formatos inusitados.








TURBANTES, TIARAS, BOINAS
Turbantes e lenços em novas composições, tiaras à la anos 50 e 60 , boinas, revivendo a Belle Epòque… Grampos aparentes e presilhas também voltam, assimétricos e com a intenção de fazer a linha “desleixada proposital”.









LUVAS
Sim, elas voltaram. Em cores fortes. Em couro ou tecido e materiais sintéticos (com protetor solar), tanto no inverno como no verão. A novidade são os “porta luvas” carregados nos pulsos.



CINTOS
Compondo com as cropped pants e saias, eles vêm mais largos e altos. Em uma ou duas voltas. Em cores fortes, quando não, nude.






ANÉIS
Preparem-se. Serão muitos. Em todos os dedos. Novos materias transformam bijouterias em jóias. Entregue suas mãos à esta tendência…

ÓCULOS
Grandes, na maioria quadrados, e reais protetores do sol. Afinal, quem usa protetor solar e prefere ter os olhos protegidos, não se incomoda com o resultado dos modelos exagerados.








Inspirador, não? As referências estão aí. Mas o nosso look fashion deve ser único, a partir do que nos valorize. Aposte no seu.
bj pra vcs
Fabi Scaranzi