
Mais ousadia
Homens modernos devem apostar no “quiff”. O corte exige que a lateral dos cabelos seja mais curta, enquanto cria-se um topete alto no topo da cabeça. Mas o cara só deve encarar o corte se tiver cabelos levemente ondulados ou lisos, senão o look fica totalmente armado!
Ousadia — mas nem tanto
Com as laterais mais longas e repicadas, o “short quiff” é o corte perfeito para homens mais reservados, mas que ainda assim querem um visual cheio de estilo. O segredo desse corte é tirar o volume e criar camadas assimétricas. Para isso, ele deve optar por um acabamento texturizado no cabelo longo, jogando-o para o lado que preferir.
Coques
Foi-se o tempo em que coque era coisa de mulher. O “topknot” se tornou o queridinho para homens cheios de estilo e personalidade, que aderiram aos fios longos. O ideal é que o coque seja feito no alto ou no meio da cabeça. O efeito fica ainda mais bonito se o comprimento do cabelo na lateral da cabeça for um pouco menor.
Franja comprida
Esse corte exige que o cabelo seja liso e volumoso, caso contrário, a franja passa a delienar o contorno da cabeça, perdendo todo o charme do penteado. É necessário também que o cara esteja habituado a uma rotina de beleza, já que precisará passar pomada finalizadoras para manter o look. Quem deve aderir a esse corte que vem direto das passarelas? Homens com rosto quadrado e maxilar marcado, pois a franja costuma moldar o contorno do rosto deixando os mais bochechudos com a impressão de serem ainda mais cheinhos.
Barba e bigode
Para quem sempre preferiu o rosto lisinho, agora é a hora de repensar. Bem definidas ou por fazer, a barba se tornou preferência entre os homens em 2015. Não estamos falando daquele visual desleixado, não: o ideal é parecer que a barba está a três ou quatro dias sem ser feita e para isso só é preciso mantê-la sempre aparada. O cara tem personalidade e banca um look mais moderno? Vale experimentar um bigode. Mas tem que ter atitude — afinal, não é pra qualquer um.
E vocês, mulheres, aprovariam esses looks pro seu gato?
*Consultoria: Edson Vieira, cabeleireiro do salão Jacques Janine (SP)
*Imagens: Getty Image