Menu
 2947
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como cuidar da pele e cabelo em voos longos
Sabia que assim como o sol, areia e cloro, passar horas dentro de um avião também faz mal à saúde da sua pele? Aprenda como cuidar da pele em voos longos e a prevenir a aparência cansada depois de horas na aeronave

mulher voo 5

Malas prontas, documentos e passaportes em mãos… não está faltando nada? Será que você lembrou de pegar sua nécessaire com todos os produtinhos necessários para cuidar da pele, principalmente durante o voo?

Pode não parecer, mas a combinação entre voos longos e falta de produtos adequados podem prejudicar (e muito!) a saúde da pele. Por que? O vento seco do ar-condicionado no máximo acaba retirando a água da nossa pele, deixando-a ressecada, rígida, enrugada e com coceira, principalmente depois de horas dentro do avião.

Quem garante é Karla Assed, dermatologista de celebridades como Xuxa, Déborah Secco e Angélica. Preocupada com a estética e saúde da pele de suas pacientes, a especialista desenvolveu um roteiro todo especial com dicas preciosas para as viajantes, o “Manual de Viagem Para a Pele”. Dá uma olhada nas dicas!

Pele hidratada
Pode dar trabalho, mas procure hidratar muito bem a pele durante todo o voo, dando borrifadas de água termal em toda a face. Deixe o rosto secar naturalmente, se usar nenhum lenço ou toalha para seca-lo. Com a pele totalmente seca, aplique um hidratante que contenha substâncias como semente de uva, ureia, lactato de amônio e vitamina C. Elas devolvem à cútis seu viço e aparência natural.

Protetor solar
Mesmo dentro do avião, não deixe de aplicar protetor solar por toda a pele do rosto. Ele hidrata e protege a pele principalmente das ações abrasivas do ar-condicionado intenso.

Lábios
Por causa das baixas temperaturas, é natural que os lábios se ressequem dentro do avião. Portanto, procure hidrata-los com pomadas como o Bepantol. A dica é aplicar pouca quantidade, mas várias vezes durante o voo, para o lábio ficar com aparência natural. Você também pode misturar o Bepantol em um potinho com tampa com um pouco de gloss em um tom mais escuro que o usado normalmente e aplicar a mistura como batom. Você conseguirá lábios hidratadas e lindos em pouquíssimo tempo.

mulher voo 3

Olheiras
Para não descer do avião com a aparência de olhos cansados, o melhor é deixar seu spray de água termal fora da necessárie assim que entrar na aeronave. Ela ficará geladinha devido à baixa temperatura. Quando sentir que o líquido está frio, borrife a água termal em uma toalhinha e repouse na região dos olhos por aproximadamente cinco minutos.

Fim da pele cansada
Cuidar da pele em voos longos é mais simples do que parece. Para não desembarcar parecendo que você não dorme há dias, misture com o dedo uma leve camada de base com um pouquinho de pomada Hirudoide. A dica funciona ainda melhor se aplicado um pouquinho antes de você tirar um cochilo durante a viagem. Ao acordar, sua pele estará hidratada e descansada.

Bolsas sob os olhos
Para não ganhar aquelas indesejáveis bolsinhas sob os olhos durante o voo, fique longe dos vinhos. A bebida retém líquido e provoca o aparecimento de bolsas a cima das maçãs do rosto. Quer uma taça de bebida alcoólica para relaxar? Vá de champagne! Além de deliciosa, a bebida não tem efeito colateral nenhum à saúde da pele.

Cabelos
Depois de cuidar da pele, é hora de pensar na saúde e aparência dos cabelos. Fios com escova não reagem bem aos voos já que a oxigenação nos aviões diminui, deixando os fios oleosos e sem vida. Eu faço uma escova bem básica e prendo os cabelos com coque frouxo e bem alto. Pode dormir tranquila que ele não marcará os fios e não deixará seu couro cabeludo dolorido depois de horas de voo.

Bjs e boa viagem!
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação