Na última segunda-feira (28) a apresentadora Ana Furtado publicou no seu Instagram um depoimento emocionante contando como descobriu um câncer de mama em estado inicial e ressaltou a importância do autoexame.
O assunto é constantemente falado aqui no site e não é à toa: cerca de 95% dos casos de câncer de mama possuem chances de cura se forem detectados logo no início. Em parceria com a Avon, entrevistei especialistas sobre o assunto a fim de desmistificarmos o que achamos que sabemos e aprendermos o que realmente importa sobre a doença.
Aperte o play e confira a entrevista completa com Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente do FEMAMA; Henrique Prata, presidente do Hospital do Câncer de Barretos – maior centro de tratamento gratuito de combate à doença do país; e Raphael Haikel Jr., médico responsável pelo departamento de unidades móveis do hospital.
E atenção para uma última dica superimportante da Dra. Maira Caleffi: ninguém, melhor do que você conhece a sua mama. “Mesmo sendo necessário ir a um, dois ou mais médicos, não deixe de investigar qualquer sinal estranho. Tocar o próprio corpo e fazer esse controle preventivo ainda é o melhor caminho para a cura do câncer de mama”.
Bjs
Fabi