Se eles vão “pegar” e efetivamente e se transformar em febre de consumo, só o tempo irá dizer… Mas que foram algumas das sensações das últimas Semanas Internacionais de Moda, em Nova York, Londres, Milão, Paris e São Paulo, isso foram! Apontando para movimentos que os estilistas e grifes lançaram e que podem passar das passarelas, para as vitrines e para as ruas…
São calçados e bolsas sugeridos tanto para a primavera-verão do hemisfério Norte, quanto para o inverno do hemisfério Sul. Confira e veja no que você aposta como tendência, ou como “viagem conceitual” dos criadores internacionais…
SAPATOS
O último grito das passarelas? Saltos médios, largos, em cores chamativas e muito brilho. Mocassins, sandálias de gladiadores e chinelos de dormir transformados em calçados de luxo para acompanhar um look casual, despojados e cheios de charme. O couro trocado por tecidos e sintéticos também parece ter agradado. O “mules” deixam os calcanhares livres e fazem sapatos bem fechados parecerem tamancos modernos…











BOLSAS
Os tamanhos gigantes saem de cena para proporções menores ou mínimas. As formas mais molengas perdem espaço para as bolsas tipo box, com vários tipos de alças e amarrações. As grandes carteiras coladas aos punhos também repetiram-se em várias coleções.














Vale a ressalva explícita, no início desta conversa, de que essas são as “apostas” de quem cria e tenta lançar moda. Mas como a moda anda cada vez mais democrática… Cabe a quem compra e usa, ou seja – A NÓS – dizer se as tendências emplacam, ou não… Semana que vem voltamos a esta resenha dos acessórios que chamaram a atenção e os flashes nas últimas Fashion Weeks. Vamos focar nos brincos, anéis, colares, óculos e cintos… Na moda, apesar do que possa parecer… ele não são meros “detalhes”!
bj pra vcs
Fabi Scaranzi