Menu
 4226
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
15 franquias para quem quer trabalhar com moda e beleza
Adora moda e beleza e sente que agora é a hora de abrir seu próprio negócio? Então dá uma olhada nessas 15 ideias de franquias voltadas para as mulheres
BN1WKY

(Imagem: Shutterstock)

Nós, mulheres, estamos cada vez mais independentes, principalmente na vida profissional. Mas apesar da vontade de abrir o próprio negócio, bate uma insegurança na hora de escolher o segmento, né?

Por que então, não se jogar no universo da moda e beleza que nós entendemos tão bem? Algumas marcas (bem conhecidas!) trabalham com franquias e unem o útil ao agradável: abrir um negócio próprio voltado principalmente para o público feminino.

E pra não deixar o medo tomar conta na hora de investir seu dinheiro em uma das franquias abaixo, aqui vai uma boa notícia: segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor de Saúde, Moda, Beleza e Lazer cresceu 14% em faturamento em 2015 e esse número só tende a aumentar.

Separei pra você algumas informações sobre 15 franquias de marcas famosas voltadas tanto para cosméticos, quanto para roupas, sapatos e acessórios. Agora, você só precisa avaliar se tem o capital inicial necessário para abrir seu próprio negócio ou o quanto ainda guardar para, finalmente, começar a investir.

Andarela
A marca de acessórios femininos, como bolsas e sapatos, se tornou uma rede de franquias em 2001 e já possui 41 unidades funcionando por todo o Brasil.Andarella_0Modelo único
Investimento inicial: 290 mil reais
Prazo de retorno: 36 meses

Balonè
Famosa por seus acessórios de cabelo e bijuterias, a Balonè passou a trabalhar com franquias em 2007 e já conta com 30 unidades em operação.
size_590_franquia-baloneQuiosque
Investimento inicial: 100 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Dermage
A marca de dermocosméticos está no mercado brasileiro há mais de 25 anos e hoje conta com 20 lojas próprias e 40 franquias.
beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-manuella-menezes-flagship-dermage-no-rio-de-janeiro-2Modelo único
Investimento inicial: 
170 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Havaianas
As sandálias Havaianas contam com uma marca consolidada no mercado nacional e uma rede de franquias em expansão. Segundo dados da ABF a empresa conta hoje com mais de 267 lojas franqueadas e 66 quiosques.
8492568140_f9fe863387_bLojas e quiosques
Investimento inicial: 250 mil reais (taxa de franquia de 40 mil)
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Instituto L’Oréal
A escola de cabeleireiros da marca L’Oréal abriu sua primeira franquia em 2011 e hoje conta com três unidades próprias e quatro franquiadas.
picture_photo_ecf9a4Modelo único
Investimento inicial: 
630 mil reais (varia com tamanho da unidade)
Prazo de retorno: 72 meses

Jorge Bischoff
Essa marca de sapatos passou a fazer parte de redes de franquias em 2008. Com 56 unidades no Brasil, a Jorge Bischoff já confirmou a abertura de novas lojas no Rio Grande do Sul, Rondônia e Goiás.
CampinasModelo único
Investimento inicial:
o valor é separado em 55 mil reais de taxa de franquia, 130 mil reais de capital e giro e 4,5 mil reais de obras por metro quadrado da loja (que pode variar de 50m² a 75m²), além da despesa com software
Prazo de retorno: de 24 a 48 meses

L’Occitane
A marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane é especializada em cosméticos e atualmente conta com 68 pontos de venda com foco no Nordeste, Sudeste e Sul, sendo 57 deles franquias.
fachadaQuiosque (minimercado)
Investimento inicial:
 120 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Quiosque (minimercado)
Investimento inicial:
 250 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Lez a Lez
A rede de franquias catarinense é voltada em moda “urban beach” e trabalha com franquias desde 2008. A marca já possui 20 unidades operando.
LEZ-A-LEZ.-FACHADAModelo único
Investimento inicial:
 500 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Lilica & Tigor
A famosa marca de roupas infantis trabalha com franquias desde 2000. Hoje, já são mais de 160 unidades, com expansão principalmente nas regiões Centro Oeste e Nordeste.
314Modelo único
Investimento inicial:
 500 mil reais
Prazo de retorno: 36 meses

Mahogany
A Mahogany, que vende produtos como perfumes, hidratantes, sabonetes, maquiagem e aromatizadores de ambiente, trabalha com franquias desde 2006 e tem 160 unidades franqueadas.
Loja-MahoganyLoja Light
Investimento inicial:
 90,5 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Quiosque
Investimento inicial:
 93 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 48 meses

Loja de rua
Investimento inicial: 
198 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 48 meses

Loja de shopping
Investimento inicial: 
291 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 48 meses

Morana
A marca de acessórios e joias começou a trabalhar com franquias em 2002 e já conta com mais de 300 lojas.
moranaMorana Quiosque
Investimento inicial:
 100 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Morana Econômica (rua)
Investimento inicial: 
200 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Morana Convencional (shopping)
Investimento inicial: 
300 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Mr. Cat
Voltada para calçados femininos e masculinos e acessórios em couro, a Mr. Cat trabalha com franquias desde 1987 e hoje já conta com mais de 180 lojas em funcionamento.
mr_cat_180520151538863634Modelo único
Investimento inicial:
 a marca prefere separar o valor por taxa de franquia de 35 mil reais a 55 mil reais (dependendo da capital) e de 6 mil reais a 6,5 mil reais por metro quadrado de obra da loja
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Não+Pêlo
A Não+Pêlo é uma rede de franquias que trabalha com a fotodepilação. A marca iniciou o franchising em 2007 na Espanha e inaugurou o modelo no Brasil em 2010. Hoje, são 374 unidades no país.
loja-nao-pelo-para-de-minas_619412Modelo loja
Investimento inicial: 
125 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Outlet Lingerie
A Outlet Lingerie é uma rede de franquias de lojas que vendem moda íntima multimarcas. Em 2015, a marca contava com 113 lojas abertas.
outlet-lingerieModelo único
Investimento inicial:
 200 mil reais
Prazo de retorno: 24 meses

Tyrol
A Tyrol é especializada em lojas de roupas infantis e começou a trabalhar com franquias em 1997. Hoje, a marca possui 28 lojas, entre unidades próprias e franqueadas.
tyrolModelo único
Investimento inicial: 
375 mil reais
Prazo de retorno: de 36 a 48 meses

E aí, o que achou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte e imagens: Revista EXAME


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação