Menu
 2084
3 alimentos para incluir na dieta durante o inverno
Dá, sim, pra manter a dieta mesmo no inverno! Veja quais alimentos gostosos e saudáveis incluir no seu cardápio para manter a boa forma
(Lilechka75/Thinkstock/Getty Images)

(Lilechka75/Thinkstock/Getty Images)

Já percebeu como no inverno a gente pisa no freio na dieta? E não é à toa!! Além de ser mais difícil arranjar coragem pra sair debaixo do edredom e frequentar as aulas da academia, as comidas quentinhas que vão à nossa mesa costumam ser mais calóricas e, pra ajudar, nosso metabolismo consome mais calorias nos dias frios para deixar o corpo quentinho. Complicado, né? Aí, fica difícil mesmo manter o regime e perder aqueles tão indesejados quilinhos a mais.

Mas calma! Em seu site, a nutricionista funcional Patrícia Davidson, do Rio de Janeiro, listou alguns alimentos que não só podem, como devem fazer parte do seu cardápio de inverno. Além de deliciosos, eles são super nutritivos, ajudam na dieta e deixam seu inverno muito mais gostoso. Anote aí!

1. Castanhas
Fontes de gordura boa (o famoso colesterol HDL), as oleaginosas aumentam a absorção de vitaminas A,D e E, importantíssimas para que o nosso sistema nervoso continue funcionando bem e melhores os níveis de serotonina, neurotransmissor responsável pelo equilíbrio do humor e da sensação de saciedade. As castanhas, nozes e outras oleaginosas são excelentes antioxidantes e, não só fornecem nutrientes importantes para o nosso organismo como também contribuem para a queima calórica.
castanha do paraMas atenção: 100 gramas do alimento contêm, em média, 500 calorias, por isso o ideal é comer apenas três colheres de sopa ao longo do dia. Sabe aqueles saquinhos de snacks que já vem separado em porções? Eles já vêm na quantidade diária ideal e podem ser consumidos sem preocupação. Sem contar que são uma delícia!

2. Abóbora
Sabia que, no frio, nossa compulsão por doces aumenta ainda mais? É aí que entra o truque de substituir o açúcar do chocolate e leite condensado pelo legume. Por ter muitas fibras e um sabor adocicado, ela promove a sensação de saciedade rapidamente, te impedindo de comer mais. Consumida al dente, as fibras da abóbora se mantêm intactas o que ajuda ainda mais a driblar a forme. Que tal incluí-la como acompanhamento no almoço ou jantar?
beneficios-da-abobora3. Chá de gengibre
Acompanhado de limão e canela, o chá de gengibre fica delicioso, sem contar que ajuda (e muito!) a aquecer nosso corpo no inverno. Outra vantagem é que, por ser termogênico, ele ajuda a queimar calorias mais rapidamente. Tem coisa melhor do que reduzir medidas sem muito esforço? A bebida ainda aumenta nossa carga de energia e ameniza dores musculares. Bom, né?
Receita_de_ch_de_gengibre_para_nuseas___1Sugestões anotadas? Assim fica fácil curtir o friozinho e manter a dieta na linha, né? Adoro!!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação