3 passo a passos de olho esfumado para copiar o ano todo

O olho esfumado faz toda a diferença na maquiagem. Aprenda já três tutoriais fáceis (e atemporais!) pra você copiar em casa

0 912

fabi olho esfumado

Não existe maquiagem mais poderosa do que um belo olho esfumado, né?! Eu adoro!! Ainda mais porque esse truque de make pode ser usado a qualquer hora do dia e ocasião, o importante é saber dosar a quantidade e pigmentação da sombra. Deu pra ver que eu aposto no olho esfumado inclusive durante o dia, né?!

Pra muita gente, entretanto, fazer um olho esfumado em casa ainda é um grande desafio. Pensando nisso, separei três passo a passos bem simples pra você copiar sozinha e virar uma expert nessa técnica de beauté! Escolha seu preferido e mãos à obra.

Olho esfumado preto
O olho esfumado preto é aquele clássico de todas as horas, Jennifer Lopez sabe bem. Usado principalmente a noite, ele tem o poder de criar a ilusão de olhos maiores e, de quebra, deixa qualquer maquiagem mais sensual.Jennifer+Lopez+Makeup+Smoky+Eyes+DquD4TwPHIKxComo fazer:
1. Espalhe sombra cremosa com um pincel redondo por toda a pálpebra móvel.
2. Aplique um lápis preto na linha d´água, na raiz superior e inferior dos cílios.
3. Esfume bem a sombra em pó mate na pálpebra móvel, ultrapassando o côncavo, chegando quase na sobrancelha.
4. Espalhe a mesma sombra na raiz inferior dos cílios, fundindo com a sombra cremosa e o lápis.
5. Ilumine o canto interno com sombra grafite e finalize com muita máscara para cílios.

Olho esfumado colorido/metalizado
Os tons vibrantes (de preferência o marsala ou o roxo) continuam com tudo em 2018 e se forem metalizados, então, ainda melhor. Essa make é perfeita para quem é mais ousada e não tem medo de chamar a atenção, como a it-girl Kylie Jenner. Só cuidado: com um olho esfumado tão marcante, o melhor é apostar num batom mais discreto ou da mesma cor do olho.
kylieComo fazer:
1. Com um pincel redondo, aplique sombra colorida colorida ou metalizada no côncavo, da parte externa para a interna.
2. Esfume bem, levando a cor em direção à pálpebra superior, sombreando até chegar próximo à sobrancelha e dando um acabamento arredondado na parte externa do olho.
3. Espalhe sombra marrom clarinha por toda a pálpebra móvel, de fora para dentro e de baixo para cima, até misturar com o metalizado.
4. Com um pincel fino, esfume sombra metalizada na parte inferior do olho. Para dar um efeito dégradê, aplique lápis marrom nas raízes superior e inferior dos cílios. Esfume para fundir com a colorida.
5. Finalize passando várias camadas de máscara nos cílios e um pouco de iluminador dourado no canto interno dos olhos.

Olho esfumado marrom
O olho esfumado marrom é, sem dúvida, a opção perfeita para quem ainda não tem muita prática com maquiagem ou que sai de casa logo de manhã e emenda um compromisso atrás do outro. A cor é atemporal, cai bem em qualquer tom de pele e pode ser usada tanto numa reunião de trabalho, quanto num jantar mais formal. Natalie Portman arrasou com essa make clássica.
npComo fazer:
1. Prepare a pálpebra móvel com um pouco de corretivo e pó.
2. Com uma sombra marrom opaca, aplique o produto na pálpebra, de dentro para fora.
3. Faça um traço bem rente aos cílios com um lápis preto de longa duração.
4. Esfume o traçado.
5. Escolha uma sombra marrom um tom mais escuro do que o usado anteriormente. Com um pincel, esfume em direção ao começo dos olhos.
6. Com o mesmo pincel, trace uma linha logo abaixo dos cílios inferiores.
7. Coloque um pouco de sombra dourada iluminada no canto interno dos olhos.
8. Finalize com muita máscara nos cílios.

Viu como é fácil? Seguindo essas dicas, deixar sua make ainda mais bonita vai ficar muito mais fácil.

Bjs,
Fabi Scaranzi