Batom marrom: descubra a tonalidade perfeita pra você!

Aprenda como escolher o batom marrom perfeito para o seu tom de pele e saiba como criar makes lindas com essa tendência que vai reinar absoluta durante todo o ano

0 2110

fabi batom marrom

Desde 2016 uma tendência de beleza tem se mostrado presente tanto nas passarelas, quanto nos red carpets e street style: o batom marrom! E parece que ele vai continuar firme e forte durante todo o ano de 2017 – algumas marcas, como M.A.C e Nars, inclusive, já anunciaram que vem lançamentos quentíssimos de batom marrom por aí!

Desde que Kylie Jenner apareceu desfilando por aí com os lábios marrons, confesso que eu fiquei de olho nessa tendência e passei a inclui-la nos meus looks. E não demorou para que o batom marrom virasse tendência absoluta e desse um ar mais chic e sofisticado às makes. Essa foto abaixo é um exemplo clássico desse tom de batom usado com sofisticação: o brilho por cima do batom marrom claro deixou a maquiagem natural e elegante sem o menor esforço. Adorei!

batom-marrom-inspiracao-13

E se depois de ler essa matéria, você vai trouxer o batom marrom para os seus looks, aqui vai minha dica: deixe que ele seja o destaque da sua maquiagem. Com os olhos em tons mais neutros e uma pele mais “quente”, você vai conseguir um resultado incrível!

Ah, um detalhe bacana sobre o batom marrom é que ele ultrapassa estações e pode ser usado sem medo o ano todo. Em tons mais claros no verão e mais fechado no inverno, ele cai em bem em qualquer tom de pele e tudo indica que essa moda veio mesmo pra ficar.

(Imagem: E aí beleza)

(Imagem: E aí beleza)

Escolhendo o batom marrom ideal pra você
Sim, o batom marrom pode ser usado a qualquer hora e lugar por qualquer uma de nós, mas sempre tem aquele tom que combina melhor com a nossa pele. Espia só!

Pele negra
O batom marrom cai super bem para as mulheres negras, realçando ainda mais a beleza desse tom de pele.
Para dar ainda mais vida à make, escolha um batom marrom mais escuro (em tons de chocolate e café) e passe uma fina camada de gloss labial sem cor por cima.
O batom marrom em efeito matte deixa o look mais sofisticado e deve ser usado principalmente à noite, aplicando uma boa dose de iluminador na área dos olhos.
O batom marrom com fundo vinho tem uma tonalidade interessante e fica ainda mais bonito em mulheres de pele escura. Pode apostar sem medo!

batom-marrom-negras

Pele morena
Mulheres de pele morena devem optar principalmente pelos batons marrons em tons mais fechados.
Na hora de escolher seu batom marrom, lembre-se que ele deve sempre realçar seu rosto e não apagá-lo. Tons muito próximos ao da sua pele, podem criar a falsa ilusão de pele pálida e sem vida.
Use um delineador de boca um tom mais escuro do que o batom escolhido para criar um efeito degradê. Além de lindo, esse truque cria a impressão de lábios maiores.

batom-marrom-inspiracao-11

Pele oliva
Sortuda! Todos os tons de batom marrom caem bem em você, então fique à vontade pra escolher a cor que mais lhe agradar. A dica, entretanto, é sempre dar preferência aos tons mais quentes e corais, que se destacam mais.
Para o dia-a-dia, aposte numa pegada mais clara, dando preferência para os batons cremosos, assim você não corre o risco de deixar sua make apagadinha.

AP_656259249012

Pele clara
Mulheres mais branquinhas precisam de atenção redobrada na hora de escolher seu batom. Para não chocar demais, precisa os tons mais puxados para o nude, sempre em tons rosados.
Se preferir um batom marrom mais forte, não se esqueça de carregar a maquiagem no blush. Assim você ilumina o rosto sem destacar apenas a região dos lábios.
Batons marrons com fundo cinza não são indicados para o seu tom de pele? O motivo, eu explico: por você ser mais clarinha, ele pode deixar sua make apagada e sem vida.

batom-marrom-inspiracao-4

E aí, já está a procura de um batom marrom pra chamar de seu?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest