Menu
 2139
5 cuidados para fazer sua depilação com lâmina durar muito mais
A depilação com lâmina é rápida e indolor, só que não demora até que os pelos voltem a crescer. Veja truques infalíveis para fazer o efeito liso durar ainda mais

depilação

Não tem jeito: basta surgir um evento de última hora, faltar tempo na agenda, ou até dar uma preguicinha de ir até ao salão pra gente recorrer as lâminas na hora de fazer depilação.

E por que não? Elas são o método mais rápido e indolor de remoção dos pelos, mesmo que superficialmente. Uma vez que a lâmina corta os pelos, mas não os removem desde a raiz, não demora até que eles voltem a crescer, muitas vezes até mais grossos que o normal. Como resultado, a pele acaba ficando machucada, arranhada e com manchas escuras.

Pensando nisso, fui investigar e descobri cinco truques que ajudam a manter o efeito da depilação com lâmina por mais tempo, sem agredir a saúde e beleza da sua pele.

1. Esfolie bem a região um dia antes da depilação
Fios bem pequenos e muitos próximos da raiz exigem uma atenção redobrada. Por isso, acalme a pele com um creme esfoliante corporal com ácido glicótico, láctico ou alfa hidroxi para tirar a pele morta ou possíveis pelos encravados.

2. Faça a depilação sempre no final do banho
Com a pele limpa e bem relaxada, seus pelos ficaram expostos e prontos para serem removidos pela lâmina. O segredo da depilação após o banho é que o vapor quente e a umidade ajudam a deixar a pele mais macia e, de quebra, abrir os poros, facilitando a remoção dos fios.

3. Cuide da pele com gel ou creme hidratante
Precisando fazer uma depilação rápida com lâmina? Então não se esqueça de cobrir toda a área com uma generosa camada de creme ou gel, assim você suaviza os fios e a pele que estarão abaixo, de fora que a lâmina deslize pela área com maior facilidade. Ah, e nada de confundir gel de banho com gel de barbear, hein?

Woman shaving

4. Troque as lâminas sempre que possível
O motivo é bem simples: quando usamos a mesma lâmina várias vezes, fica difícil alcançar os pelos muito próximos da superfície da nossa pele, deixando a depilação cheia de falhas. Sem contar que, se for feita durante o banho, a lâmina corre o risco de enferrujar em algumas semanas. Por isso, troque-a sempre que possível, ou sempre que notar que ela se arrasta sobre a sua pele, ao invés de deslizar suavemente. Lembre-se que uma lâmina “cega” pode cortar “mal” os pelos, deixando-os encravados, infeccionados e até correndo o risco da formação de gânglios com pus.

5. Não se esqueça do óleo corporal
O óleo corporal é aquela “cerejinha do bolo” depois de cada depilação. Seja de coco, argan ou azeite, eles não só mantêm a pele nutrida, hidratada e brilhante, como também ajudam a acalmar a pele e a suavizar os fios, deixando-os mais fáceis de depilar. Que tal passar um pouquinho de óleo toda noite antes de dormir? Assim, os benefícios são absorvidos durante o sono e no dia seguinte sua pele vai estar muito mais saudável e bonita.

Simples, né? São cuidados como esses, bem rapidinhos, que fazem a nossa depilação com lâmina muito mais eficaz.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Cosmopolitan UK
*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação